Notícias e destaques

Página Inicial >> Notícias >> Krona lança linha CPVC Ultraterm com produção em unidade 4.0

Krona lança linha CPVC Ultraterm com produção em unidade 4.0

25 de março, 2021

Tubos e conexões para água quente e fria fortalecem presença da marca no mercado e marcam início das operações da nova fábrica, 100% conectada e com a presença de robôs nos sistemas automatizados de montagem.

O mercado de tubos e conexões ganha novos produtos para condução de água quente em construções prediais com o lançamento da linha CPVC Ultraterm Krona®, nesta quarta-feira (10). Parte da produção será fabricada na nova unidade da empresa em Joinville (SC), que começa a funcionar ainda neste mês e foi desenhada especialmente para ser uma referência em indústria 4.0.

Os tubos e conexões em CPVC (Policloreto de Vinila Clorado), entre outros diferenciais, são mais resistentes, suportam altas temperaturas, não propagam chamas, são de fácil instalação, possuem vida útil superior a 50 anos e contribuem com a sustentabilidade, pois têm maior isolamento térmico e deixam a água quente por mais tempo (veja outras características no final).
“A marca Krona agrega ainda aos produtos sua reconhecida qualidade, alta tecnologia, segurança e excelente relação custo-benefício”, destacou Gustavo Dias de Sousa, diretor Comercial e Marketing da Krona.

“Havia uma demanda muito grande de nossos clientes”, explicou Gustavo Dias de Sousa. O projeto da linha de CPVC iniciou há dois anos e recebeu investimentos na ordem de R$ 8 milhões. A Krona Ultraterm começou a ser planejada há oito meses e teve um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. “A nova linha e a nova unidade marcam um momento histórico da empresa”, acrescentou. A Krona possui outras unidades fabris em Joinville, onde foi criada há 26 anos, e mais uma em Marechal Deodoro (AL).

Com a linha CPVC Ultraterm Krona® a empresa fortalece ainda mais o seu portfólio para o mercado de construção civil, focando sempre em ser a melhor opção para os seus clientes e consumidores finais. “Agora oferecemos um sistema hidráulico mais completo para o consumidor, que neste momento que precisa ficar um tempo maior em casa com sua família, necessita maior conforto, comodidade e segurança, ainda mais com a proximidade das estações frias”, lembrou o diretor da Krona.

O objetivo também é levar uma linha competitiva para os clientes lojistas e fácil de aplicar para os instaladores. Na área de marketing, a Krona programou eventos on-line, vídeos, treinamentos para todos os públicos, forte promoção da linha nas redes sociais, intensa comunicação para PDV, amplo material técnico, informes para as principais revistas do setor, entre outras ações.
“Preparamos o que há de melhor em informação técnica e comercial para nosso time de vendas, bem como para nossos clientes e para os consumidores”, ressaltou Gustavo Dias de Sousa.

KRONA ULTRATERM

A Krona Ultraterm foi instalada no Perini Business Park e vai gerar aproximadamente 140 empregos diretos, que se somam aos 1.700 colaboradores da empresa. A unidade será 100% conectada, com monitoramento dos equipamentos em tempo real via internet e dados armazenados em nuvem, o que permitirá o acompanhamento remoto. A análise dessas informações possibilitará, por exemplo, a previsão de eventuais falhas e atuar preventivamente. Outra novidade será a presença de robôs nos sistemas automatizados de montagem.

A equipe de engenharia da Krona trabalha em colaboração com players do ecossistema de inovação, como startups, universidades, institutos de tecnologia e associações de fomento atecnologia, que ajudam a viabilizar a implementação dos conceitos de Industria 4.0 com objetivo de melhorar performance, reduzir custos e aumentar a produtividade.

“Estamos aplicando conceitos da indústria 4.0 em escala industrial, sendo possível auferir ganhos em produtividade, redução de custos e previsibilidade de paradas. O desafio é ser uma referência nessa implementação”, pontuou Israel Furtado, gerente de Engenharia da Krona.

O desafio das empresas no cenário de muitas transformações tecnológicas e mudanças de comportamento de consumo intensifica-se a cada dia e exige respostas rápidas, precisas, alta flexibilidade e total integração dos times para entregar resultados sustentáveis a todas as partes interessadas. Nosso DNA carrega esta mensagem e desafia nosso time a fazer cada dia melhor”’, definiu Edson Fritsch, diretor Industrial da Krona.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA CPVC ULTRATERM KRONA

Temperatura e Pressão de Projeto – Água Quente: 9,0 Kgf/cm² (9,0 Bar) a uma temperatura de 70°C.

Temperatura e Pressão de Projeto – Água Fria: 24,0 Kgf/cm² (2,4 Bar) a uma temperatura de 20°C.

Não incrusta: Possui paredes internas extremamente lisas com menor atrito e maior resistência
química, garantindo um sistema de instalação sem redução de diâmetro e incrustações ao longo
do tempo.

Livre de corrosão: Imune à degradação por substâncias contidas na água, possui alta resistência química e proporciona durabilidade na instalação.

Não propaga chamas, caso alcançado pelo fogo.

Sustentável: Menor perda de calor devido a sua baixa condutividade térmica, proporciona maior isolamento térmico, ou seja, água quente por mais tempo.

Fácil instalação e manutenção: Leve e de fácil manuseio, não requer ferramentas especiais. Unidas por juntas soldadas a frio com adesivo plástico para CPVC, proporciona simplicidade e rapidez na obra. Dispensa o uso de lixa e solução preparadora.

Ótimo desempenho: Maior eficiência contra golpe de aríete e impactos.

Material atóxico: Não transmite odor e gosto para a água, garantindo segurança.

Baixa condutividade térmica: Não necessita de isolamento térmico.

Não conduz eletricidade: Pode ser aplicado de forma enterrada e conectado a metais.

Resistência: desenvolvida para ter um vida útil estimada superior a 50 anos.


Últimas notícias

7 de abril, 2021

Krona realiza ação de Páscoa no Lar Abdon Batista

25 de março, 2021

Krona lança linha CPVC Ultraterm com produção em unidade 4.0

22 de março, 2021

Krona doa Tubos e Conexões para o CEI Ciranda Cirandinha