Krona patrocina primeira edição da Liga Feminina de Futsal

A primeira edição da Liga Feminina de Futsal (LFF) inicia neste sábado (9) e conta com patrocínio da Krona, marca com tradição no apoio ao esporte. A competição promete transformar o futsal feminino brasileiro e valorizar atletas e equipes que há anos se dedicam à modalidade. A rodada de abertura reunirá as 12 equipes participantes da competição na mesma sede, em seis jogos na Arena Sorocaba, em Sorocaba-SP. No domingo, será realizado um Torneio Promocional, reunindo os quatro melhores times da primeira rodada para lutarem pelo primeiro troféu da temporada.

A Krona terá sua marca no centro de quadra das 12 arenas onde os jogos serão realizados, até dezembro. “É muito importante que as mulheres conquistem cada vez mais espaço em toda a sociedade. Já constatamos os avanços em nosso dia a dia, nas obras da construção civil e também na tomada de decisões de compra no PDV”, lembrou Valdicir Kortmann, vice-presidente Comercial e Marketing da Krona. “É um orgulho para nossa empresa apoiar o fortalecimento do futsal feminino e da Liga, que certamente será um marco no empoderamento das mulheres brasileiras”, completou.

Seis estados brasileiros sediarão os 80 jogos da LFF2022. Todas as equipes se enfrentarão na primeira fase e as oito melhores qualificadas jogarão os playoffs divididos em quartas-de-final, semifinal e final. O canal Band Sports e a TVNSports serão os parceiros de mídia oficiais da competição, garantindo no mínimo dezesseis jogos ao vivo em tv fechada e streaming. A entrada para os eventos nos dias 9 e 10 é gratuita. O torcedor poderá contribuir com 1Kg de alimento não perecível e toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.

Com foco no desenvolvimento e responsabilidade social, o projeto prevê que no decorrer das edições todas as atletas passem a ter como formação mínima o ensino médio completo e gradativamente após essa etapa venha a exigência para cursar o ensino superior na sequência, exercendo o poder do esporte como ferramenta de transformação social. Outro destaque no planejamento estratégico da entidade é a previsão do registro de todas as atletas com um teto mínimo salarial, seguindo o modelo de outras ligas internacionais e desenvolvendo um trabalho muito além das quatro linhas.

“O Futsal Feminino agora tem o seu espaço. É uma alegria muito grande anunciar uma liga profissional com patrocinadores e parceiros expressivos, doze clubes desde o dia da fundação e uma expectativa de crescimento futuro extremamente positiva.  Chegamos para ficar e queremos conquistar todos os públicos: crianças, homens, mulheres, jovens e famílias. Uma liga da diversidade, da inclusão e da responsabilidade social, o futsal é grande e o futsal feminino do Brasil é Gigante”, anunciou Tatiana Weysfield , presidente da Liga Feminina de Futsal.

A meta para os próximos anos é que todo estado brasileiro tenha no mínimo um representante na Liga, podendo inclusive expandir para a abertura de divisões de acesso, criando oportunidade para milhares de meninas que desejam jogar futsal profissionalmente no Brasil.

A competição conta com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol – CBF , que indicará diretamente o campeão da LFF para representar o Brasil na Copa Libertadores da América, disponibilizará e organizará a arbitragem, além de realizar o registro dos clubes e atletas em seu sistema unificado, juntamente com as Federações Estaduais de Futebol.

Krona Tubos e Conexões
Assessoria de Imprensa
Cláudio Schuster
(48) 99163-4269
krona.com.br

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.