Nadadora joinvilense conquista medalha inédita em competição internacional

Luana Mendes, atleta joinvilense de natação paralímpica conquistou medalha de bronze na prova 50 m peito, durante o ISF Gymnasiade School Summer Games, cuja edição deste ano ocorreu na Normandia, França. O ISF Gymnasiade é o maior evento mundial multiesportivo e educacional para estudantes de 16 a 18 anos e reuniu mais de 3600 atletas de 69 países.

Esta foi a primeira competição internacional de Luana Mendes, que tem 16 anos e é atleta da Associação Paralímpica de Joinville – APJ. A atleta também chegou à final dos 200 m livre e conquistou a sétima colocação.

A delegação do Brasil foi a maior da competição e contou com 348 atletas, sendo 27 paralímpicos e a joinvilense foi a única atleta paralímpica de Santa Catarina convocada para a seleção brasileira que disputou o ISF Gymnasiade.

O primeiro ISF Gymnasiade foi realizado em 1974, na Alemanha e este ano a competição teve 20 modalidades esportivas, incluindo três paralímpicas. A próxima edição do evento acontecerá em 2024, no Barehin, país localizado no Golfo Pérsico.

O Gymnsasiade é organizado pela International School Sport Federation – ISF e no Brasil a delegação está sendo coordenada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, com apoio do Comite Paralímpico Brasileiro.

Fonte: APJ

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.