Nadadora Joinvilense é convocada para competição na França

A atleta joinvilense de natação paralímpica Luana Mendes, foi convocada para integrar a seleção brasileira que disputará o ISF Gymnasiade School Summer Games, que acontecerá entre os dias 14 e 22 de maio, na Normandia, França. O ISF Gymnasiade é o maior evento mundial multiesportivo e educacional para estudantes de 16 a 18 anos.

Luana Mendes, que tem 16 anos e é atleta da Associação Paralímpica de Joinville – APJ, está entre os 27 atletas convocados de todo Brasil, sendo apenas dois de Santa Catarina. A delegação brasileira que viajará para a França contará com 49 integrantes.

O primeiro ISF Gymnasiade foi realizado em 1974, na cidade de Wiesbaden, na Alemanha. Este ano haverá competições de 20 modalidades esportivas, incluindo três paralímpicos e as provas serão distribuídas por nove cidades da região da Normandia.  As provas de natação paralímpica acontecerão na cidade de Caen.

O Gymnsasiade é organizado pela International School Sport Federation – ISF e no Brasil está sendo coordenado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, com apoio do Comite Paralimpico Brasileiro.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.