10 materiais hidráulicos que o seu vendedor precisa oferecer a quem vai começar uma obra

Em uma obra, uma das primeiras etapas a ser pensada e executada é a do sistema hidráulico, responsável por transmitir água e o escoamento de esgoto. Os materiais hidráulicos têm tamanhos e funções diferentes. No Brasil, o PVC chegou por volta de 1950, e hoje a grande maioria das instalações hidráulicas utilizam produtos feitos com esse material, de excelente custo-benefício, resistente à ação de fungos e bactérias, impermeável, pode apresentar formas desde muito rígido até bastante flexível, não é tóxico, pode ser colorido, moldado, reciclado e, principalmente, tem grande durabilidade, por isso é usado na fabricação dos tubos, conexões e acessórios para água fria e esgoto. 

Tubos, ralos, torneiras e outros produtos hidráulicos servem para estabelecer conexão com os cômodos que devem receber água e expulsar o esgoto de forma eficiente, por isso são peças essenciais. Independentemente do tamanho da obra, os materiais hidráulicos sempre devem estar presentes no processo de construção civil. Confira os produtos que não podem faltar em uma obra.

TUBOS DE PVC PARA ESGOTO

A instalação de tubos e conexões é muito importante para garantir o bom funcionamento da rede hidráulica de uma residência. Os tubos de PVC para esgoto têm a função de conduzir o esgoto sanitário  a um destino apropriado, por isso são posicionados no chão da construção, fazendo conexões com ralos, descarga e pia da cozinha.  Na Krona, é possível encontrar a linha de esgoto série normal e a linha de esgoto série reforçada.

TUBOS DE PVC PARA ÁGUA FRIA

Utilizador para compor um sistema hidráulico formado por tubos e conexões que tem como principal função conduzir água potável, à temperatura ambiente, até os pontos de utilização, visando atender às demandas das instalações prediais. Na Krona, é possível encontrar a linha para água fria Soldável e a linha Roscável.

JOELHO 90 ESGOTO

Um dos produtos mais vendidos (você pode conferir o infográfico completo aqui), o Joelho pode ser aplicado para escoar os efluentes de aparelhos sanitários, para conduzir água pluvial ou até mesmo para instalações prediais de esgoto e ventilação. Os produtos dessa seção são inseridos na vertical ou na horizontal de obras residenciais, comerciais e industriais.

TE ESGOTO – Série normal e reforçada

Força, durabilidade e eficácia para sistemas prediais de esgoto que têm instalações consideradas críticas, sujeitas a impacto – como áreas externas – e em locais passíveis ao tráfego intenso. Os produtos da Série Reforçada são aplicados para se ter sistemas eficientes de escoamento de esgoto sanitário, de água pluvial e de ventilação em trechos instáveis e dificultosos, como tubos de queda e condutores verticais de água pluvial.

JOELHO 90° SOLDÁVEL COM BUCHA DE LATÃO

É um produto versátil, pode ser aplicado nos pontos de consumo, nos acoplamentos com registro, torneiras, válvulas, chuveiros e hidrômetros. Produzido em PVC com bucha de latão, é fácil de instalar, leve, resistente a diversos produtos químicos e tem alta durabilidade.

REGISTRO DE ESFERA

O Registro de Esfera é responsável pelo bloqueio ou liberação do fluxo de água para os outros pontos de distribuição da sua residência, comércio ou indústria. Para facilitar o uso, recomenda-se que seja aplicado de forma aparente. Vale ressaltar também que é um produto que deve ser instalado em cada ambiente onde houver pontos de água, assim é possível conter a água naquele ambiente no momento de uma manutenção, por exemplo.

LUVA

As Luvas de Correr são usadas para reparar vazamento de pequenos furos e trincas e em juntas mal executadas ou emendas. São fáceis de serem aplicadas em tubulações já instaladas e dispensam o uso do adesivo ou rosca, pois possuem anéis de borracha para vedação nas duas extremidades.

MULTISIFAO SIMPLES (TUBO EXTENSIVEL)

Produtos criados para integrar sistemas hidráulicos, interligando os pontos de espera aos aparelhos sanitários. Os produtos dessa linha são fabricados em PVC, PP e PEAD e seguem as determinações de normas brasileiras e internacionais. O Multisifão também é um dos itens mais importantes na composição do sistema de escoamento de água da cozinha.

CAIXA SIFONADA

Com a finalidade de receber dejetos de sistemas de esgoto e seu escoamento, a caixa sifonada complementa a instalação de sistemas residenciais, prediais e condominiais, conectando pontos de coleta, de fluxo de água e de esgoto.

RALO SIFONADO

O ralo sifonado é instalado no piso de áreas molhadas, como box do banheiro ou área de serviço, e serve para auxiliar os demais materiais de hidráulica a fazerem o tratamento do esgoto, filtrando a passagem de resíduos maiores. 

A lista de compras para o sistema hidráulico é longa. Por isso, lembre-se: ao sugerir um material de hidráulica, além de estar atento aos modelos e marcas dos produtos, é necessário observar a finalidade de cada material, pois cada peça tem uma função diferente. Sem usar meios alternativos, ok? Também é importante ficar atento aos formatos e medidas corretos de cada conexão e tubo. Material com tamanho errado, além de acarretar transtorno de troca na loja, pode atrasar a obra do seu cliente.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.