6 sinais de que a casa precisa de uma reforma

Com o tempo, é normal que o imóvel sofra alguns desgastes ou precise de uma mudança. Vários sinais indicam que chegou a hora de fazer uma reforma. Fique de olho e não deixe para depois!

1. Quedas de energia

Se as luzes da casa andam piscando sem motivo aparente e os aparelhos desligam sozinhos, pode ser que as instalações elétricas precisem de um reparo ou troca. Verifique se a fiação está de acordo com as especificações dos equipamentos, principalmente no caso de construções antigas.

2. Parede estufada, azulejos descolando e goteiras

Geralmente, isso acontece quando há infiltração de água nas paredes ou no teto. Pode ser algum defeito no telhado, uma tubulação rompida ou mesmo uma falha na impermeabilização da estrutura durante a construção. Além de arrumar o local afetado, é importante investigar e resolver a origem do problema.

3. O cheiro do ralo

Maus odores retornando pela tubulação indicam um possível entupimento ou, ainda, que o sistema de esgoto precisa ser modificado.

4. Furos na madeira e presença de pó característico

É provável que haja uma infestação de cupins. Em alguns casos, uma dedetização resolve, mas pode ser necessário substituir a estrutura comprometida.

reforma

5. Manchas e trincas na pintura

Recomenda-se pintar a casa a cada cinco anos, mas quando aparecem essas alterações nas paredes ou no teto, já vale investir em uma renovação.

6. Está faltando espaço

A família aumentou, você está trabalhando em casa, a garagem não comporta as bicicletas, enfim – às vezes, o jeito é reorganizar os cômodos do imóvel!

Seja qual for o motivo, se for investir em uma reforma, uma dica é aproveitar a oportunidade para deixar sua casa mais sustentável. Pesquise por opções que não só vão resolver o problema, mas também gerar economia e eficiência no uso dos recursos!

Dúvidas sobre reforma e construção? Acesse o Faq da Krona clicando aqui!

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.