Adesivo plástico: saiba quais são os tipos e como utilizar cada um

adesivo plástico

Uma das partes mais importantes de uma obra é a instalação hidráulica, responsável pelo abastecimento de água da residência. E para a instalação correta de uma tubulação de água quente ou fria, um material é essencial: o adesivo plástico.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

Mas você sabia que existem diversos tipos de adesivos? E que cada um tem uma aplicação específica nas obras e reformas? É sobre isso que vamos falar neste artigo. 

 

A seguir, conheça os três tipos de adesivos plásticos disponíveis no catálogo da Krona e saiba quando utilizar cada um.

 

Adesivo Plástico para PVC Krona

adesivo plástico

 

O Adesivo Plástico para PVC Krona tem a função de fazer a solda a frio entre um tubo e uma conexão de PVC para água fria. Esse adesivo é incolor e deve ser utilizado somente em materiais soldáveis ou de esgoto após a aplicação da Solução Preparadora Krona. Esse produto está disponível no catálogo da Krona em modelos com 18 ou 24 meses de validade.

 

Para mais detalhes técnicos, clique aqui e acesse o Catálogo Técnico da Linha Soldável para Água Fria Krona.

 

Adesivo Plástico Extraforte para PVC Rígido Krona

adesivo plástico

 

O Adesivo Plástico Extraforte para PVC Rígido Krona é indicado para a soldagem de tubos e conexões de PVC com diâmetro acima de 60 mm. Esse produto tem validade de 18 meses, é fabricado na cor vermelha, deve ser aplicado na instalação de tubulações de água fria e, como o nome já diz, é extraforte. 

 

A vantagem de utilizar este adesivo é o tempo de cura, que é mais lento durante a aplicação. Isso torna a aplicação mais fácil para o instalador hidraúlico.

 

Adesivo Plástico Ultraterm Krona®

adesivo plástico

 

O Adesivo Plástico Ultraterm Krona® é o único dos três adesivos disponíveis no nosso catálogo que deve ser utilizado em instalações de água quente. Mais especificamente, é o responsável pela soldagem entre um tubo e uma conexão de CPVC. Sua coloração é laranja e possui 12 meses de validade.

 

Neste link, você pode ver como realizar de forma correta a soldagem de tubos e conexões utilizando o Adesivo Plástico Ultraterm Krona®.

 

adesivo plástico

 

Como você viu, cada adesivo tem uma função específica, e juntos formam o mix completo para instalações hidráulicas de água fria e quente.

 

Quer garantir esses produtos na sua loja e deixar o seu PDV completo e com produtos de qualidade, como os da Krona? Então, clique aqui e entre em contato com a gente.  E se você é instalador ou cliente final, clique aqui para encontrar a loja revendedora da Krona mais próxima de você.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.