Caixa de Areia x Caixa Coletora de Água Pluvial: quais suas aplicações e diferenças?

Você sabe o que é uma caixa de areia ou uma caixa coletora de água pluvial? Conhece as funções e aplicações desses produtos? Conheça agora as funcionalidades e os benefícios de utilizar cada uma dessas caixas na sua obra.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

Caixa de Areia Krona: funções na instalação de esgoto

Caixa de Areia Krona é um produto essencial em instalações de esgoto, pois evita entupimentos causados por areias, folhas e outros objetos que possam desencadear infiltrações e vazamentos nas calhas de chuva.

Ela é responsável por coletar e conduzir águas superficiais, bem como permitir a deposição de detritos onde se formam camadas que devem ser removidas periodicamente, evitando que esses componentes escoem livremente pela rede, pois podem causar obstruções.

A Caixa de Areia Krona é de material leve, que facilita o manuseio e o transporte. Fabricada com PVC rígido resistente a ataques químicos, ela possui grelha reforçada que resiste até 500 kg e duplo sistema de fixação (trava plástica e parafuso inox). Além disso, o produto também conta com uma tela anti-insetos que evita a proliferação de mosquitos e um prolongador recortável que se ajusta à profundidade.

Veja no infográfico abaixo as funções detalhadas da Caixa de Areia Krona.

Caixa Coletora de Água Pluvial Krona: funções na instalação de esgoto

A função da Caixa Coletora de Água Pluvial Krona é permitir a inspeção, limpeza, desobstrução, junção, mudanças de declividade e/ou direção das tubulações de esgoto de água da chuva. Ela pode ser instalada em redes de drenagem de obras residenciais, industriais e comerciais. Além disso, possui corpo inclinado no fundo, que direciona o fluxo da água dentro da caixa.

Assim como a Caixa de Areia Krona, ela é feita de material leve, que facilita o manuseio e o transporte, é fabricada com PVC rígido resistente a ataques químicos, possui grelha reforçada que resiste até 500 kg e duplo sistema de fixação (trava plástica e parafuso inox). Além disso, possui um prolongador recortável que se ajusta à profundidade.

Caixa de Areia Krona x Caixa Coletora de Água Pluvial Krona: vantagens de cada produto

Vantagens da Caixa de Areia Krona

A principal vantagem de utilizar a Caixa de Areia Krona está na praticidade para o acesso à instalação, além de proporcionar fácil limpeza e remoção de detritos.

Os riscos de optar por não fazer o uso desse produto ou instalar de forma inadequada são muitos: dificuldade de acesso à instalação, fácil entupimento, criação de mosquitos e outros insetos que usam lugares escuros, quentes e úmidos para fazer a procriação. Confira abaixo os principais benefícios desse produto.

  • Leve: facilidade no manuseio e transporte.
  • Resistente: fabricada em PVC rígido, resistente a ataques químicos.
  • Segura: grelha reforçada que resiste a até 500 kg e duplo sistema de fixação (trava plástica e parafuso inox).
  • Protegida: exclusiva tela anti-insetos que evita a proliferação de insetos.
  • Eficiente: depósito de sedimentos permite fácil remoção e inspeção.
  • Ajustável: prolongador recortável que se ajusta à profundidade.

Vantagens da Caixa Coletora de Água Pluvial Krona

A Caixa Coletora de Água Pluvial Krona também oferece a vantagem da praticidade no acesso à instalação, proporcionando fácil limpeza e remoção de detritos. Ela pode ser instalada em quintais, áreas externas, pisos e calçadas, em obras residenciais, industriais e comerciais. Confira abaixo os principais benefícios desse produto.

  • Leve: facilidade no manuseio e transporte.
  • Resistente: fabricada em PVC rígido, resistente a ataques químicos.
  • Segura: grelha reforçada que resiste a até 500 kg e duplo sistema de fixação (trava plástica e parafuso inox).
  • Eficiente: corpo inclinado que direciona o fluxo de água dentro da caixa.
  • Ajustável: prolongador recortável que se ajusta à profundidade.

Caixa de Areia Krona x Caixa Coletora de Água Pluvial Krona: iguais ou diferentes?

Como você viu, esses dois tipos de caixas de esgoto têm funções parecidas. Ambas complementam sistemas de água pluvial residenciais, industriais e comerciais. De forma mais objetiva: a Caixa de Areia Krona é indicada para áreas pavimentadas, onde ocorre o acúmulo de areia, folhas e etc.

A Caixa Coletora de Água Pluvial Krona não armazena objetos e acúmulos, por isso é indicada para coleta de água de calhas e direcionamento para rede pluvial pública, e deve ser   instalada em áreas menores justamente por apenas direcionar o fluxo de água.

Na hora de instalar a rede de água pluvial ou esgoto da sua obra, conte com os produtos da Linha Esgoto Krona, que garantem qualidade, resistência e durabilidade para sistemas de esgoto residenciais, prediais, comerciais ou industriais. Clique aqui e conheça a linha completa.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.