Vazamento de água fria: como consertar

Ao identificar um vazamento na parede, a maioria das pessoas imagina que será necessário derrubar toda a parede e aí vem o desespero. Porém, derrubar uma parede inteira para consertar um vazamento nem sempre é necessário – o reparo pode ser feito pontualmente, com foco apenas no pedaço que apresenta problemas.

O primeiro passo é ter em mãos o plano de instalação hidráulica e estar ciente de todos os tubos que passam na parede em que está ocorrendo o vazamento. Tente identificar o tubo que está com problemas e, quando o encontrar, feche o registro imediatamente. Em seguida, corte o segmento que estiver com algum ponto danificado. Use duas luvas de correr e um segmento de um novo tubo que possua o mesmo diâmetro que o danificado, certificando-se de que existam dois anéis de vedação nas luvas. Depois, é só passar a Pasta Lubrificante Krona no novo segmento do tubo e inserir as luvas de correr em seguida, posicionando o novo segmento com elas já encaixadas entre as duas extremidades do tubo. Deslize as luvas de correr até atingir o centro das duas emendas.

Abra a vazão de água e verifique se as peças estão perfeitamente encaixadas e, caso o vazamento continue, veja se as luvas estão bem encaixadas. Tenha certeza de que não está ocorrendo mais nenhum vazamento antes de cobrir a parede novamente.

Caso você não consiga fazer o reparo sozinho, recomendamos que procure um profissional qualificado próximo de sua residência.

Ficou com dúvidas? Acesse o FAQ da Krona.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.