Saiba como fazer a higiene certa de tapetes e mantas de inverno

Com a chegada do inverno, chega também o momento de colocar em ação os tapetes mais grossos, que mantêm a sala ou os quartos mais quentinhos, e as mantas, que nos aquecem no sofá! Por isso, é essencial fazermos a higiene correta desses dois itens para que eles não causem alergias ou fiquem abandonados dentro do armário nas outras estações do ano – é necessário sempre deixá-los limpos para evitar ácaros e aquele cheiro de guardado.

Para fazer a limpeza de tapetes, é aconselhável aspirá-los todos os dias, principalmente se alguém na casa possui algum tipo de alergia, já que os tapetes acumulam muitos ácaros. Além disso, as fibras acabam armazenando a poeira do dia a dia. Além de aspirar, os tapetes também devem ser lavados com frequência. Sabia que o vinagre é um desinfetante natural, que pode ser usado em várias superfícies, inclusive em tapetes? Na hora da lavagem, use bicarbonato de sódio e sabão líquido suave. Esfregue delicadamente para não machucar as fibras do tapete.

higiene-tapetes (1)

Já para as mantas, é importante observar as instruções de lavagem que ficam na etiqueta. As mantas de microfibra, por exemplo, precisam ser lavadas a seco. Nesse caso, mandar para uma lavanderia é o ideal. Mas, fique atento: não deixe as mantas na embalagem quando retornarem da lavanderia, pois geralmente são embalagens apropriadas apenas para o transporte, e mantê-las no saco plástico pode gerar umidade, causando mau cheiro e mofo. Mantas que não são tão grossas podem ser lavadas em casa mesmo, em programa de roupa delicada ou com água fria, sem centrifugar.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.