Dicas para instalação de tubulação de água quente

Para uma boa instalação hidráulica é fundamental contratar um profissional qualificado e utilizar produtos de qualidade. Mesmo assim, é sempre bom entender um pouco sobre a instalação para que você possa participar da obra ou reforma e entender melhor o que está sendo feito na sua casa.

No caso das tubulações de água quente, é indispensável usar materiais específicos: os produtos que passam água quente não são os mesmo que passam água fria. Se você utilizar tubos e conexões que são destinados a outros tipos de tubulação, os produtos poderão ser danificados. É essencial que no projeto da tubulação de água quente conste um sistema de respiro, dispositivo destinado a permitir a saída de ar e/ou vapor da instalação, soltando-o e impedindo qualquer tipo de acidente, além de prolongar a vida útil do tubo e da conexão. Ainda no projeto de tubulação de água quente, os registros de gaveta devem estar posicionados à esquerda, por via de regra. No projeto de instalação dos aquecedores elétricos também deve constar o termostato e o fio terra, que são os dispositivos de segurança.

Na hora de instalar os aquecedores a gás, evite qualquer tipo de contaminação do ambiente instalando-os em lugares bem ventilados.

Se você ainda estiver com alguma dúvida, acesse o FAQ da Krona clicando aqui.
Além das dúvidas mais frequentes, o site oferece um serviço de chat on-line para que você possa fazer a sua instalação com segurança.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.