4 dicas para revestir paredes com tecidos

Que tal renovar um cômodo da casa ou do escritório sem grandes reformas ou custo alto? Invista em tecidos de parede! Com várias texturas e estampas diferentes, eles são muito parecidos com os papéis de parede em relação às suas vantagens: a variedade de estampas disponíveis é enorme, a aplicação é simples e é possível trocá-los facilmente. Para colocar essa ideia em prática, aqui vão algumas dicas:

1 – Na hora de escolher o tecido, dê preferência aos de tapeçaria e tricolines 100% algodão, que sejam resistentes à luz e ao calor. Tecidos muito finos, como a seda, por exemplo, podem acabar esfarelando quando expostos ao sol.

2 – O ideal é que a aplicação de tecidos de parede seja feita em ambientes mais secos da casa, como a sala, quarto ou o hall de entrada. Cômodos úmidos, como banheiro, cozinha e lavanderia podem acabar amolecendo a cola e prejudicando o trabalho.

3 – Antes de aplicar, verifique se a parede está com a pintura desgastada, bolhas ou qualquer tipo de fissura presente. O importante é a parede ter a superfície uniforme e estar limpa.

4 – Na hora da aplicação, é preciso atenção. Evite fazer o trabalho sozinho – em duas pessoas, o resultado final fica muito melhor. Você vai precisar de cola branca, um rolo para pintura e um pincel para finalizar os detalhes. Faça uma mistura de duas partes da cola para uma de água. Misture bem e aplique na parede usando o rolo. Aguarde alguns instantes – a cola não pode estar totalmente molhada na hora da aplicação e então coloque o tecido, deixando uma sobra na parte de cima e de baixo da parede, que depois será cortada com tesoura ou estilete. Coloque o tecido de cima para baixo, alisando bem para que não fiquem bolhas. Após finalizado, você pode usar um pincel para reforçar os cantos e as emendas do tecido.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.