Válvula de retenção para esgoto: para que serve e dicas de instalação

Impedir o refluxo de esgotos públicos e também o acesso de animais roedores no interior das residências estão entre as principais funções da válvula de retenção para esgoto. Principalmente para quem reside próximo a rios, abaixo do nível da rua ou em locais propícios a alagamentos, esse é um mecanismo indispensável para evitar odores desagradáveis.

Para garantir que a válvula de retenção de esgoto cumpra a sua função, que é de liberar o deságue do esgoto da residência e bloquear o retorno de água nos períodos intensos de chuvas com alagamentos e picos de maré, essa ferramenta deve ser instalada preferencialmente por um encanador ou instalador hidráulico.

Segundo informações do Departamento de Qualidade e Segurança da Krona, o mecanismo deve ser instalado de forma nivelada para evitar o problema de escoamento do esgoto. “O próprio corpo da válvula possui um desnível na sua geometria para garantir um escoamento perfeito, por esse motivo não é preciso fazer a instalação da tubulação com queda”, alertam os técnicos da empresa.

Outra recomendação importante é sobre a orientação existente no produto relacionada ao sentido do fluxo, já que existe no corpo da válvula uma seta que indica qual é o sentido de escoamento.

Atenção!

Esse produto não foi dimensionado para ser instalado em locais onde haverá tráfego de veículos. Por isso, é importante evitar a instalação nesses lugares, visto que comprometerá a tampa de inspeção do produto.

válvula de retenção

Diferenciais Krona

A Válvula de Retenção para Esgoto Krona possui tecnologia e inovação no molde do corpo, o que contribui para o desenvolvimento de um produto monobloco, sem emendas, fazendo com que seja mais resistente. Além disso, possui seus componentes injetados a partir de moldes de última geração, o que torna esse produto muito mais moderno. Da mesma forma, a Válvula de Retenção para Esgoto Krona recebe um rigoroso controle de qualidade, oferecendo ao usuário muito mais eficiência. Mais informações podem ser conferidas no link: https://www.youtube.com/watch?v=PPFWy7Ljc6w

Ficou com dúvidas? Acesse o FAQ da Krona: http://www.krona.com.br/faq/

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.