Quais as diferenças entre sifão e caixa sifonada?

Tanto o sifão quanto a caixa sifonada têm como objetivo garantir o bloqueio do mau cheiro dos gases proveniente do esgoto. Ambos são utilizados em banheiros, áreas de serviço, quintais e outros pontos em que a água precisar ser escoada. Porém, qual a diferença entre os dois?

A primeira diferença está nas variações de formas e tamanhos que cada um possui, apesar de terem a mesma função. O sifão basicamente tem dois tipos: o rígido, que possui um copo que serve para reter o liquido, usado quando o posicionamento da saída da pia com a espera do esgoto estiver alinhado; o flexível, conhecido pelo seu corpo sanfonado, que permite o encaixe da saída da pia com a espera do esgoto mesmo não estando alinhado. Na instalação do sifão flexível é necessário fazer curvatura tipo U ou S para formar o fecho hídrico.

A caixa sifonada se difere principalmente pelo número de entrada de tubos que cada modelo possui. É utilizada em áreas de serviços, banheiros, sacadas e outros pontos onde a água precisa ser escoada. O modelo de caixa sifonada a ser instalado vai depender do projeto do sistema predial de água pluvial, esgoto sanitário e ventilação. A função de ralos sifonado e da caixa sifonada é evitar que o mau cheiro retorne para o ambiente.  Para ter o seu funcionamento perfeito, o armazenamento de um pouco de água é necessário dentro do corpo da caixa e do ralo sifonado – garantindo, assim, o bloqueio da entrada dos gases proveniente do esgoto.

O sifão é uma peça que deve estar instalada nas saídas de todas as pias e tanques. Já as caixas sifonadas são instaladas principalmente sob piso de banheiros, de cozinhas, de sacadas, e de lavanderias.

Se você ainda estiver com alguma dúvida, acesse o FAQ da Krona clicando aqui.
Além das dúvidas mais frequentes, o site oferece um serviço de chat on-line para que você possa fazer a sua instalação com segurança.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.