Como instalar o Registro Krona?

Praticidade e segurança para a sua instalação: os registros da Krona são produzidos com equipamento de última geração e desenvolvidos com a melhor qualidade, em material PVC com alto desempenho, garantindo qualidade, durabilidade e resistibilidade a corrosões para a sua instalação hidráulica.

Seguindo as normas técnicas vigentes para o segmento de tubos e conexões para água fria, os registros Krona são extremamente eficazes em controlar a passagem da água fria pela tubulação. Além disso, permitem o bloqueio do fluxo para a limpeza e manutenção do equipamento ao qual esteja interligado.

Os registros Krona são de fácil instalação e manutenção e podem ser aplicados em qualquer sistema hidráulico, desde que não ultrapasse a pressão hidrostática interna.

Submetidos a testes rigorosos de qualidade em laboratório e durante a produção, garantindo a estanqueidade e a segurança do produto. Um produto de fácil aplicação, ótimo manuseio, o registro Krona é a escolha ideal para a sua obra. Quer ver como é simples instalar um registro Krona? Confira o nosso passo a passo e faça você mesmo a sua instalação.

Passo a Passo para a Instalação do Registro Krona

Para começar a instalação, você vai precisar de uma lixa fina, estopa, solução preparadora e adesivo plástico para PVC. Vamos começar?

1º passo: lixe a ponta do tubo e a bolsa do registro até retirar o brilho do produto.

2º passo: aplique a solução preparadora Krona em ambas as partes e remova os resíduos com um pano limpo.

3º passo: aplique o adesivo plástico na ponta do tubo e na bolsa da conexão, de maneira uniforme, evitando o excesso e o escorrimento do adesivo para dentro do registro.

4º passo: encaixe as peças dando ¼ de volta e pronto, proceda para a outra parte da instalação e faça o mesmo processo. Observação: durante a instalação do produto, não é recomendável o uso de ferramentas para aperto, pois pode danificar o material e comprometer a qualidade da instalação.

Dica de cuidados e manuseio: armazene os registros Krona em local coberto, livre das ações de intempéries, e evite o excesso de peso sobre o produto, para não trincar ou quebrar o manípulo.

Manutenção Preventiva dos Registros Krona

Alguns cuidados simples podem ajudar a aumentar ainda mais a durabilidade da sua instalação e a segurança do seu projeto. Confira:

– faça manualmente o aperto da porca para ajustar a vedação;

– as tubulações ligadas ao registro devem estar alinhadas a ele;

– cuidado ao desmontar o registro: nunca faça isso com a rede em carga, pois a esfera será lançada para fora do corpo do produto;

– não utilize o registro como união;

– não embuta o registro em paredes: ele foi projetado para utilização externa;

– não utilize o registro com a temperatura da água acima de 60ºC;

– lembre-se de fornecer uma sustentação para a instalação, evitando esforços na tubulação.

A Krona possui uma linha completa de registros resistentes e duráveis, nas versões soldáveis ou roscáveis, que são de fácil instalação e indispensáveis para a sua obra. Conheça os registros da Krona aqui.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.