Passo a passo: como instalar a Caixa de Passagem Elétrica de Embutir Krona

Vai construir ou reformar? A caixa de passagem elétrica de embutir, também conhecida como caixa de passagem elétrica de parede, é  destinada a abrigar pontos de entrada e/ou saída de condutores da tubulação, bem como suas emendas e junções, de modo a facilitar a instalação e as inspeções.

Sem tempo para ler? Ouça o post:

Os produtos da linha elétrica Krona têm inúmeras vantagens, são seguros, resistentes e de altíssima qualidade. A aplicação da Caixa de Passagem de Parede Krona  é ideal para instalações abrigadas, de baixa tensão, cabos de telefonia, dados e televisão, de forma embutida ou aparente, em estruturas de alvenaria ou parede oca (DryWall), em edificações residenciais, industriais e comerciais.

Como instalar a Caixa de Passagem Elétrica de Embutir Krona

Passo 1

Tenha em mãos apenas o corpo da caixa posicionado conforme seta indicativa interna localizada no fundo da caixa. Encaixe os eletrodutos nas aberturas correspondentes às entradas e saídas das ligações. Utilize as entradas arredondadas para aplicação em parede de alvenaria.



Passo 2

Após, assente a caixa na cavidade da parede, prevendo que a borda superior (a) do corpo da caixa fique nivelada com a superfície final do reboco (ou revestimento Cerâmico, quando aplicado). Após, faça o preenchimento com argamassa no entorno do caixa.

Leia também: Como evitar infiltração em casa?

Passo 3

Atenção! Ao fazer o acabamento com argamassa, cuidado para não haver escorrimento para os pontos de fixação (b) da tampa. Obs.: outros pontos de fixação (furo) não citados são utilizados apenas em outras aplicações.

Passo 4

Por fim, feche a caixa utilizando a tampa (12) e os parafusos (11).

Pronto! A sua Caixa de Passagem Elétrica de Embutir Krona está instalada. Alguma dúvida ou sugestão? Comente abaixo ou entre em contato.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.