Passo a passo: como instalar uma caixa d’água com produtos Krona

Instalar uma caixa d’água pode parecer complicado, mas nós podemos ajudar você. Apesar da grande quantidade de produtos que precisam ser usados, a instalação pode ser feita de um jeito simples e seguro. Veja agora como instalar a sua caixa d’água com produtos Krona.

Produtos necessários para instalar uma caixa d’água

1 torneira boia de ¾ Krona
1 adaptador soldável para caixa d’água 25 x ¾” Krona
2 adaptadores soldáveis para caixa d’água 32 x 1” Krona
1 adaptador soldável para caixa d’água 50 x 1.1/2” Krona
2 curvas 90º soldáveis Krona de 25mm
1 curva 90º soldável Krona de 32mm
2 curvas 90º soldáveis Krona de 50mm
1 tê soldável Krona de 32mm
1 tê soldável Krona de 50mm
1 registro de esfera soldável Krona de 25mm
1 registro de esfera soldável Krona de 32mm
1 registro de esfera soldável Krona de 50mm
1 segmento de tubo soldável Krona de 25mm
1 segmento de tubo soldável Krona de 32mm
1 segmento de tubo soldável Krona de 50mm
Adesivo plástico Krona (link para: )
Solução preparadora Krona
Fita veda rosca Krona

Ferramentas necessárias para instalar uma caixa d’água

Furadeira
Serra-copo 25mm
Serra-copo 32mm
Serra-copo 50mm
Arco de serra

Como instalar uma caixa d’água

1 – Posicione a caixa d’água e faça um furo de 25mm para o ramal de entrada, um furo de 32mm para o ramal de limpeza, mais um furo de 32mm para o extravasor e um furo de 50mm para o barrilete de saída.

2 – Para posicionar o ramal de entrada, retire o flange do adaptador, deixe o anel de vedação para o lado externo da caixa e rosqueie os flanges com as mãos até firmar. Repetir os mesmos procedimentos para as saídas dos ramais de limpeza, tubo extravasor e barrilete de saída.

3 – Lixe a bolsa do adaptador soldável e a ponta do segmento de tubo e passe a solução preparadora e o adesivo na bolsa da conexão e na ponta do tubo. Lembre-se: esses passos devem ser repetidos em todos os procedimentos de soldagem.

4 – Na ponta solta do tubo, instale o registro de esfera soldável e, em seguida, solte uma ponta de outro segmento de tubo no registro e, no outro lado da peça, instale a curva de 90º soldável, seguindo o procedimento de soldagem, e direcione ela para baixo, ligando a mais um segmento de tubo.

5 – No sentido horário e na posição vertical, rosqueie a torneira de boia Krona no adaptador soldável. Não esqueça: a norma de instalação NBR 5626 “Instalação Predial de Água Fria” recomenda que o diâmetro do extravasor (ladrão) deve ser maior que o diâmetro do ramal de entrada.

6 – Agora, é hora de instalar o extravasor: lixe a bolsa do adaptador soldável para caixa d’água e do segmento de tubo do extravasor e passe a solução preparadora e o adesivo na bolsa da conexão e na ponta do tubo. Lembre-se: a saída do tubo extravasor deve ser posicionada em um local facilmente observável.

7 – Na outra ponta do segmento, instale a curva 90º soldável, seguindo o procedimento de soldagem, e direcione para baixo, ligando a outro segmento de tubo.

8 – Na ponta livre do tubo, solde o tê que vai interligar o extravasor ao ramal de limpeza.

9 – Com o extravasor instalado, vamos ao ramal de limpeza: lixe a bolsa do adaptador soldável e a ponta do segmento do tubo de limpeza e passe a solução preparadora e o adesivo na bolsa da conexão e na ponta do tubo.

10 – Na outra ponta do segmento de tubo, instale o registro de esfera soldável, seguindo o procedimento de soldagem.

11 – Solte uma ponta do outro segmento de tubo até o tê soldável que vem do extravasor. O tubo do ramal de limpeza deve seguir até o exterior da edificação.

12 – Chegamos na última etapa: o barrilete de saída. Mais uma vez, lixe a bolsa do adaptador soldável e as duas pontas do segmento de tubo e passe a solução preparadora e o adesivo.

13 – Faça a soldagem do registro e instale o segmento de tubo e, na outra ponta, a segunda curva soldável, que vai chegar até à coluna de distribuição.

Pronto! Essa é a forma mais segura e simples de instalar uma caixa d’água. Agora é a sua vez. Se ficar com dúvidas, assista também ao vídeo do passo a passo da instalação ou fale com um de nossos consultores

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.