Passo a passo: Instalando a Linha PPR de água quente

A Linha PPR para Água Quente da Krona fornece todos os componentes necessários para construção, reforma ou conserto de instalações hidráulicas para água quente, sendo elas com baixa ou alta exigência de desempenho.

Para essa instalação, é indispensável usar materiais específicos: os produtos que são utilizados para condução de água quente não são os mesmos utilizados para condução de água fria. Por isso, é essencial que, no projeto da tubulação de água quente, esteja contemplado um sistema de respiro na saída do reservatório de água quente.

Este dispositivo é responsável por permitir a saída de ar e/ou vapor da instalação, soltando-o e impedindo qualquer tipo de acidente, além de prolongar a vida útil do tubo e da conexão.

Além disso, como se trata da instalação de algo que vai precisar resistir ao calor, tenha em mente que é preciso fazer uso de materiais que suportam temperaturas elevadas e que sejam muito mais resistentes do que os tubos comuns de PVC. Os tubos e conexões para esse fim operam com temperatura média de até 70°C e são projetados e têm vida útil estimada de 50 anos.

Passo a passo da instalação do PPR

– a união dos tubos e conexões da linha PPR ocorre por termofusão a 260°C, processo que aquece a ponta do tubo e o interior da conexão;

– com as partes prontas para o encaixe e formando um sistema contínuo entre tubos e conexões, este processo evita o uso de solda, roscas e colas no processo;

– após o processo de montagem, quando as tubulações já estiverem totalmente expostas, deve-se realizar a prova hidráulica de pressão conforme NBR 7198 para verificar a necessidade de eventuais reparos;

– o processo de termofusão garante total estanqueidade ao sistema, não necessita de manutenção e proporciona uma longa vida útil ao produto.

Este dispositivo deve ser projetado de acordo com a NBR 7198 Projeto e execução de instalações prediais de água quente. Ainda no projeto de tubulação de água quente, os registros de pressão devem estar posicionados à esquerda, por via de regra. Além disso, no projeto de instalação dos aquecedores elétricos, também devem constar o termostato e o fio terra, que são os dispositivos de segurança.

Vantagens de utilizar o PPR para água quente

• MAIOR SEGURANÇA – O sistema de união por fusão molecular entre tubo e conexão forma uma tubulação contínua, garantindo a estanqueidade absoluta e muito mais segurança à instalação.

• MAIOR DESEMPENHO EM ZONAS SÍSMICAS – A linha PPR da Krona é um material apropriado para instalações em zonas sísmicas, devido à sua flexibilidade e alta resistência mecânica.

• MAIOR DURABILIDADE – A linha PPR da Krona possui um excelente comportamento a altas temperaturas, proporcionando uma longa vida útil à tubulação.

• MAIOR POTABILIDADE – Por ser atóxica, a linha PPR da Krona garante a potabilidade da água transportada. E mais: MAIOR RESISTÊNCIA A CORRENTES GALVÂNICAS, MAIOR RESISTÊNCIA A IMPACTOS, MENOR RUÍDO NAS INSTALAÇÕES E ISENTA DE CORROSÃO.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.