Três problemas comuns enfrentados na reforma – e como fugir deles!

Quem decide fazer uma reforma já sabe que vai enfrentar um período turbulento, seja pelo barulho, pela poeira ou pelos possíveis transtornos que esse processo pode gerar. Para evitar problemas comuns como danos em tubulações causados por quebra ou furação de paredes, ausência de coluna de ventilação e falta de extravasor, alguns procedimentos podem ser adotados.

Danos em tubulações

Segundo informações do Departamento de Qualidade e Segurança da Krona, atingir uma tubulação de água enquanto fura-se ou quebra-se uma parede é um dos imprevistos mais recorrentes durante uma reforma. Uma rápida e eficaz solução para o problema é a utilização das luvas de correr da Krona, que servem para consertar rachaduras, furos e vazamentos em pontos de tubulações. Mais informações sobre o produto podem ser obtidas no link: https://www.youtube.com/watch?v=56hicn9-0u4.

Ausência de coluna de ventilação

Esse é outro problema muito comum nas residências brasileiras e que pode gerar uma grande dor de cabeça. Muitas moradias no Brasil ainda não possuem coluna de ventilação no sistema de esgoto, e uma reforma é uma boa oportunidade para projetar esses sistemas que impedem o retorno do mau cheiro e o entupimento da tubulação. As junções simples e invertidas da Krona podem ser utilizadas na resolução desse tipo de problema.

reforma

Falta de extravasor

Em instalações de reservatórios, há casos em que a caixa d’água não dispõe de extravasor (popular “ladrão”) instalado e dimensionado corretamente. De acordo com informações da Krona, esse é um mecanismo de segurança primordial em caso de falha da torneira boia. A instalação do extravasor evita que a água que eventualmente transborde o reservatório caia sobre a laje, alagando a residência, já que o mecanismo direciona um possível vazamento para o exterior do imóvel.

Nesses casos, a recomendação é que a bitola do extravasor seja superior à bitola do ramal de entrada. Para essa instalação, recomenda-se utilizar um adaptador para caixa d’água, juntamente com um segmento de tubo. Mais informações podem ser obtidas no link: https://www.youtube.com/watch?v=Gs1RHv9Hvzg

É importante lembrar que os profissionais indicados para fazer esse tipo de reforma são os especializados em hidráulica.

Ficou com dúvidas? Acesse o FAQ da Krona: http://www.krona.com.br/faq/

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.