PVC: a evolução dos tubos e conexões até a Krona

O Policloreto de Vinila, o famoso PVC, é um material derivado do petróleo, formado 57% por cloro e 43% por eteno. A sua produção começou em 1928 nos EUA. No Brasil, esse material começou a ser produzido somente em 1955.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

Saiba, agora, mais detalhes sobre o PVC e como esse material evoluiu ao longo do tempo até chegar na Linha PVC Krona, a linha ideal para condução de água fria nas instalações.

O que é o PVC?

O PVC é um material resultante da reação entre o etileno e o cloro, que forma o dicloreto de etileno, que, depois, é transformado em cloreto de vinila. O processo termina com a polimerização, etapa na qual ocorre a conversão do polímero de vinil, resultando no PVC.

Atualmente, ele é um dos materiais mais usados em todo o mundo. Suas principais aplicações são em tubos para instalações de água fria e esgoto, trabalhando com temperaturas de até 45°C em regime não contínuo. Existem 3 tipos de linhas de produtos fabricados em PVC: a soldável, a roscável e a junta elástica.

  • Soldáveis: são fabricados na cor marrom e a união dos tubos com as conexões é feita por meio da utilização do adesivo para PVC e da solução limpadora. Os tubos e conexões soldáveis são recomendados para instalações permanentes, que dificilmente serão modificadas.
  • Roscáveis: são fabricados na cor branca e, para fazer a união dos tubos com as conexões, é utilizada uma tarraxa para fazer rosca nos tubos e fita veda rosca para unir com a conexão. Esses produtos são ideais para instalações provisórias, pela facilidade de desmontagem.
  • Junta elástica: são perfeitos para longas linhas de tubulações verticais ou horizontais, têm uma excelente absorção térmica e compensam alguns desníveis no piso que podem ocorrer ao longo do tempo.

Qual a importância do PVC na história da Krona?

Os tubos de PVC foram o carro-chefe da Krona desde o início da sua história, em 1994. Pensando nas necessidades dos clientes, a empresa, em 2004, passou, também, a investir na fabricação e nas vendas de conexões e acessórios de PVC, além dos tubos.

Em 2006, a qualidade desses produtos foi reconhecida: nesse ano, a Krona ganhou, em terceiro lugar, o troféu Ruy Othake pelo segmento de tubos e conexões de PVC. A partir daí, o crescimento da empresa se tornou ainda mais forte.

Em 2008, a Krona ampliou sua fábrica de tubos e conexões de PVC em Joinville, se tornando uma das mais modernas da América Latina. Além disso, em 2012, entrou em operação a unidade da Krona em Alagoas, que aumentou em 50% a capacidade total da empresa. A produção da Linha Série Reforçada Krona de todos os produtos iniciou em 2015, quando a marca foi considerada uma das 1000 melhores empresas do país.

Além de todo esse sucesso alcançado com os produtos de PVC, a Krona, que busca sempre inovar e aumentar seu catálogo para oferecer soluções completas para seus clientes, hoje, também investe em produtos de PPR e CPVC. Estes, ao contrário do PVC, são materiais indicados para condução de água quente nas tubulações.

Quais os diferenciais do PVC produzido pela Krona?

Todos os produtos Krona, tanto os de PVC, como os de PPR e os de CPVC, são fabricados de acordo com as normas da ABNT e do​ PBQP-H. Porém, os tubos e conexões da marca possuem um diferencial a mais: a Krona realiza um trabalho para produzir sua própria formulação do composto utilizado para a fabricação das conexões de PVC.

Esse trabalho faz com que a Krona possa oferecer ainda mais garantia nas suas linhas de produtos. Além disso, para manter o padrão, o setor de Qualidade ​da Krona possui laboratório próprio que recebe constantemente novos investimentos. ​O​ ​sistema é organizado de acordo com a ​qualificação de fornecedores, desenvolvimento de novos produtos e testes de recebimento de matéria-prima durante o processo produtivo.

Agora que você já sabe tudo sobre o PVC, já deve ter percebido, também, que a Krona é a melhor opção para quem busca qualidade em tubos e conexões fabricados nesse material. Por isso, se você quer oferecer os melhores produtos para os seus clientes ou utilizar materiais seguros nas obras da sua construtora, é simples: clique aqui, preencha o formulário e conte com a Krona para ser o seu fornecedor de materiais de PVC.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.