Quadros e Caixas Elétricas de sobrepor Krona: mais vantagens para o seu projeto

Na hora de realizar o projeto elétrico da sua instalação, muitos pontos são levados em consideração, como a estética, a praticidade e a segurança. Os Quadros de distribuição e as Caixas Elétricas de Passagem de sobrepor e embutir fazem parte dos produtos indispensáveis nessa etapa.

Sem tempo para ler? Ouça o post:

Aqui na Krona, damos prioridade ao que o nosso cliente precisa. Por isso, colocamos no mercado mais opções de quadros e caixas elétricas: são as versões de sobrepor que chegaram para compor a nossa linha elétrica. É mais uma alternativa de qualidade e segurança para organizar e distribuir toda a fiação e o cabeamento nas suas instalações.

QDC KRONA: Tudo o que você precisa saber sobre o Quadro de Distribuição de Circuitos

Qual é a melhor opção: sobrepor ou embutir?

Hoje, no mercado, existem dois modelos de quadros e caixas elétricas, são eles: o de embutir e o de sobrepor.

Os quadros e caixas de embutir, como o próprio nome já diz, são instalados dentro da parede, embutidos. Nesse caso, a parede é cortada antes para que seja possível fazer a instalação.

Já os quadros e caixas de sobrepor são opções expostas que ficam parafusadas na parede.

As opções de sobrepor são produtos adequados para aplicações expostas de forma abrigada, sobre paredes de madeira, drywall, alvenaria, containers, entre outros, diversificando a sua aplicação.

A escolha sobre qual dos modelos escolher depende do tipo de instalação, sua localização e a necessidade do projeto. Ambos garantem o máximo de segurança para as instalações.

Você conhece todas as opções de sobrepor?

Os quadros de distribuição de circuitos, a caixa de passagem e o quadro de sistema VDI estão disponíveis na versão sobrepor.

Quadros de Distribuição de Circuitos de Sobrepor

Os quadros de distribuição de circuitos encaminham cabos e condutores em instalações elétricas de baixa tensão, assegurando a proteção mecânica de dispositivos elétricos, garantindo segurança e qualidade. É a maneira mais segura e organizada para interligar todos os condutores em um único ponto, o que facilita futuras manutenções e garante que todos os condutores estejam bem fixados.

Suas características são:

– barramento pode ser fixado nos 4 lados;
– sistema de trilho por simples encaixe;
– tampa reversível: abre para os 2 lados e possui abertura 180°;
– compatíveis com disjuntores DIN e NEMA;
– disponível em 11 modelos (com e sem barramento);
– fácil instalação e limpeza.

Quando Usar os Quadros de Distribuição de Circuitos de Sobrepor?

Os quadros de distribuição de circuitos de sobrepor são indicados para utilização em sistemas de distribuição de energia elétrica provisórios, como stand de feiras, expositores, e instalações definitivas em edificações com paredes de madeira de lei, dry wall, wood frame, steel frame e paredes de alvenaria pré-fabricadas.

Caixa de Passagem Elétrica de Sobrepor

caixa de passagem elétrica é destinada a abrigar pontos de entrada e saída de condutores da tubulação, suas emendas e junções, de modo a facilitar instalações e inspeções.

Suas características são:

– fácil instalação e limpeza;
– mais espaço interno para organização de cabos;
– disponível em 4 modelos.

Leia também: Passo a passo: como instalar a Caixa de Passagem Elétrica de Embutir Krona.

Quando Usar a Caixa de Passagem Elétrica de Sobrepor?

Escolha a caixa de passagem elétrica de sobrepor para sistema de passagem de energia elétrica em edificações com paredes de madeira de lei, dry wall, wood frame, steel frame e paredes de alvenaria pré-fabricadas.

Quadro Sistema VDI de Sobrepor

Os quadros sistema VDI são destinados ao encaminhamento, centralização e interligação dos cabos de voz, dados e imagens, bem como outros dispositivos, tais como, switch, modems, roteadores etc.

Suas características são:

– tampa reversível: abre para os 2 lados e possui abertura 180°;
– acompanha Suporte RJ para conectores RJ 11 (telefone) ou RJ45 (dados) em todos os tamanhos de quadros;
– mais espaço interno para organização de cabos;
– disponível em 3 modelos;
– fácil instalação e limpeza.

Quando Usar o Quadro Sistema VDI de Sobrepor?

Utilize o quadro sistema VDI de sobrepor em sistemas de voz, dados e imagem provisórios como stand de feiras, expositores, e instalações definitivas em edificações com paredes de madeira de lei, dry wall, wood frame, steel frame e paredes de alvenaria pré-fabricadas.

Agora você já sabe as vantagens de utilizar Quadros e Caixas Elétricas de Sobrepor Krona. Encontre a linha completa para a sua instalação elétrica aqui com a gente, temos tudo o que você precisa e somos uma marca que inova constantemente.

Quer saber mais sobre a nossa Linha Elétrica e utilizar os melhores produtos no seu projeto? Clique aqui ou entre em contatocom a gente.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.