Saiba como reformar seus móveis com papel contact

O papel contact é um papel adesivo e decorativo disponível em diversas cores e estampas, que pode ser encontrado em papelarias e livrarias. A versatilidade e o baixo custo desse material fazem com que ele seja uma ótima alternativa para reformar móveis antigos e deixar os ambientes da sua casa renovados sem gastar muito.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

Veja, agora, como utilizar papel contact para dar uma cara nova para os seus móveis.

Antes de reformar seus móveis: corrija as irregularidades

Antes de aplicar o papel contact, é preciso preparar o móvel e corrigir qualquer tipo de irregularidade em sua superfície. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. limpe bem o móvel e remova qualquer resíduo de sujeira ou gordura;
  2. verifique como está o nivelamento da superfície do móvel: retire qualquer tipo de objeto pontiagudo, como pregos para fora, e corrija desníveis e buracos, pois eles podem comprometer a durabilidade do revestimento;
  3. por último, utilize uma lixa para deixar o móvel completamente liso, pois o papel contact não tem aderência em superfícies irregulares.

Como aplicar o papel contact nos móveis

Com o móvel preparado, chegou a hora de aplicar o papel contact. Siga o passo a passo abaixo para que a aplicação seja feita de forma correta.

  1. Escolha um modelo de papel contact de sua preferência e corte o papel de acordo com o tamanho do móvel que você irá cobrir, sempre deixando um pouco maior para garantir um bom acabamento.
  2. Enrole o papel e o posicione no início da superfície do móvel, descolando o papel da parte de baixo aos poucos e com cuidado para não rasgar.
  3. Na hora de aplicar, tenha uma espátula em mãos para auxiliar e impedir a formação de bolhas. Você também pode utilizar espuma para facilitar a aplicação do papel contact em móveis que possuem acabamento em madeira maciça ou laminada: é só molhar uma esponja e jogar bastante detergente para formar a espuma.
  4. Depois de terminar a aplicação, não é necessário passar verniz para fazer o acabamento. Caso queira, tome cuidado e faça um teste antes para não manchar a cor do papel.

Pronto! Seu móvel está renovado de forma simples com papel contact. E aqui vão mais algumas dicas extras:

  • Para limpar o móvel que você aplicou papel contact, passe um pano úmido; nunca passe álcool e outros produtos de limpeza, pois eles podem alterar a cor do papel ou danificá-lo.
  • O papel contact não danifica o móvel, mas pode deixar resíduos de cola na hora de retirá-lo. Então, se um dia você resolver remover o papel contact, o ideal é utilizar um removedor de cola.

Gostou dessa dica? Então, você também vai gostar de outra dica que já compartilhamos aqui no blog: como envernizar móveis de madeira, mais uma opção para deixar seus ambientes de cara nova. E se quiser ver mais conteúdos como esses, continue acompanhando nossos posts aqui no blog e siga a Krona nas redes sociais.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.