Saiba mais sobre eletroduto corrugado

Para conduzir a fiação elétrica em instalações com trajetos sinuosos, é preciso utilizar um material que seja, ao mesmo tempo, resistente e flexível. Nessa hora, entra em ação o eletroduto corrugado. Feitos em PVC, eles são formados por uma série de anéis ou “rugas” e, com isso, podem ser curvados em qualquer ponto sem quebrar. Como o plástico usado na sua fabricação é do tipo não propagante de chamas, seguindo as determinações de normas brasileiras e internacionais, eles também fazem o papel de isolantes e ajudam a evitar o risco de incêndios.

Há dois tipos de eletrodutos corrugados: o amarelo, mais fino, e o laranja, mais reforçado. Como explica o pessoal do Departamento de Qualidade da Krona, ambos são destinados às instalações elétricas de baixa tensão, mas têm diferentes especificações. Saiba um pouco mais sobre elas!

Amarelo: Eletroduto Corrugado Flexível

É indicado para instalações que não recebem muita pressão de concreto mas exigem bastante flexibilidade, como nas fiações embutidas em paredes. Também pode ser usado para proteger fiações aparentes em áreas internas, como cabos de telefone e internet.

Laranja: Eletroduto de PVC Corrugado Reforçado Flexível

Por ser mais resistente, é recomendado para locais onde há alto esforço mecânico durante a concretagem, como em lajes e pisos.

eletroduto corrugado

As dimensões dos eletrodutos também podem variar de acordo com as necessidades de cada instalação. Na linha da Krona, há três opções de bitola para os dois tipos de corrugados: 20, 25 e 32 milímetros. Os de 20 e 25 milímetros podem ser encontrados com 10, 25 ou 50 metros de comprimento, e os de 32 milímetros, com 10 ou 25 metros.

Ficou com dúvidas? Acesse o FAQ da Krona e saiba mais sobre os produtos.
Você também pode acessar o site oficial da Krona e enviar sua pergunta para o nosso chat on-line. O serviço está disponível de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.