Tire as dúvidas do seu cliente sobre a linha PPR

O PPR é o material indicado para as instalações de água quente, que devem estar previstas nos projetos hidráulicos. Para que tudo ocorra perfeitamente, você precisa considerar algumas questões: preservar a qualidade, fornecer a quantidade suficiente de água e garantir o conforto dos usuários são algumas delas. Para isso, é importante saber escolher um material que garanta durabilidade para a instalação, suporte a temperatura máxima de utilização e exija o mínimo de manutenção.

O que é PPR?

O PPR (Polipropileno Copolímero Random – tipo 3) é um material moderno e inovador, ideal para a condução de água quente e fria, que oferece segurança e resistência para as instalações hidráulicas. A temperatura máxima de projeto do PPR é de 70ºC e sua vida útil projetada é de cerca de 50 anos. Por isso, é uma das opções mais indicadas para esse tipo de instalação.

Outra facilidade do PPR é a conexão por termofusão, que dispensa roscas, anéis de borracha ou adesivo plástico, formando uma tubulação contínua. A união das partes é feita com o uso de um termofusor em temperatura aproximada de 260ºC, responsável por aquecer o tubo e a conexão, fundindo as duas peças.  

Quer saber mais sobre o PPR? Confira aqui.

PPR KRONA: qualidade e versatilidade para sistemas hidráulicos

A linha PPR Krona é altamente testada por laboratórios e condições de uso internacionais e supera as exigências das normas técnicas brasileiras ao suportar picos de até 95ºC (sendo esta considerada uma temperatura de mau funcionamento), o que garante a qualidade do produto e a durabilidade da sua instalação hidráulica.

Ideal para projetos residenciais, comerciais e industriais, a linha PPR para Água Quente da Krona fornece todos os componentes necessários para projetos, construções, reformas ou consertos de instalações e segue a norma ABNT NBR15813 – Sistemas de tubulações plásticas para instalações prediais de água quente e fria.

Dúvidas frequentes do PPR

Conheça as três dúvidas mais frequentes dos consumidores, prepare-se para respondê-las da melhor forma e garanta a sua venda.

Quais as diferenças entre PPR e CPVC E PEX?

O PPR é unido por termofusão, o que forma uma tubulação única e sem risco de vazamentos. Esse material é indicado principalmente para a condução de água quente, visto que dispensa isolamento térmico. A sua temperatura normal é de 70ºC, suportando picos de até 95ºC.

O CPVC, Policloreto de Vinila Clorado, é um tubo altamente resistente à corrosão, indicado para água fria e quente e trabalha em temperaturas de 70ºC. Sua instalação é feita com adesivos, como nas instalações de PVC para água fria. 

Por fim, o PEX, Polietileno Reticulado Monocamada, é conexão metálica, indicada para paredes de drywall e muito utilizada para edificações com ambientes iguais, como hotéis. Constituído por bobinas de tubos (mangueiras) conectados a um módulo distribuidor, o PEX é responsável por conduzir água fria e quente com temperatura média de 70ºC. 

Como fazer a manutenção de tubulação PPR?

Em primeiro lugar, lembre-se de nunca armazenar as tubulações ao ar livre ou em pilhas com mais de um metro e meio. Protegendo os tubos das ações do sol e da chuva, você evita que eles sofram danificações. 

Caso haja necessidade de fazer manutenção na tubulação PPR, você vai precisar de uma tesoura e um termofusor: primeiro faça um corte perpendicular no trecho onde o tubo está danificado, puxando as extremidades para fora da instalação; depois, basta aquecer as extremidades dos tubos e das luvas com o termofusor e unir as pontas. Simples, o seu reparo já está pronto!

Qual é o custo-benefício do PPR?

Além das inúmeras vantagens, o PPR também conta um uma tecnologia avançada e é o material ideal para substituir o cobre e o ferro. A agilidade que o material proporciona para a instalação reduz o tempo de execução da obra, consequentemente reduz os custos. Além disso, o PPR é projetado para durar mais de 50 anos sem apresentar qualquer tipo de corrosão.

A Krona disponibiliza uma ampla linha de PPR para água quente, com preços competitivos e acessíveis no mercado e fornece as melhores soluções para a sua edificação. 

Sobre a KRONA

A Krona ainda dispõe de uma linha completa de tubos e conexões para instalações de água fria e esgoto, uma ampla linha de acessórios para a construção civil e um vasto portfólio de linha elétrica. 

Hoje, a Krona é uma das maiores marcas do Brasil no segmento, e você pode contar para os seus projetos com uma marca já reconhecida pelo mercado por sua qualidade, segurança e confiança.

Conheça os nossos produtos e comprove.

Ficou com dúvida? É só chamar a gente aqui.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.