Vai reformar o banheiro? Conheça três produtos

Se você chegou até aqui, está pensando em reformar o banheiro, não é mesmo? As pessoas costumam considerar as obras residenciais uma tremenda dor de cabeça, mas, por outro lado, é motivo para tamanha empolgação. Afinal, ao reformar, cada detalhe já foi idealizado, e ver os resultados é gratificante.

Antes de iniciar qualquer tipo de reforma em um banheiro, o mais importante é verificar se não há vazamento ou infiltração nas paredes e nos pisos. Outro detalhe importante é conferir os registros e as tubulações de água e esgoto. Caso estejam velhas, será o momento ideal para troca. Se você não está certo sobre a necessidade da reforma do banheiro todo, cheque também:

– se existe manchas ou escurecimento do piso e revestimentos em geral;

– se há pisos e revestimentos descolando, soltando ou “ocos”; – se os registros estão vazando ou não fecham; – se há mofo nas paredes, no piso ou no teto;

– se o forro ou teto do banheiro estão amarelando.

Planejando tudo, essa obra poderá ser concluída rapidamente, sem grandes problemas e, o mais importante, sem causar muita desordem na casa.

Aqui na Krona, nós podemos ajudar você com alguns produtos, confira nossas dicas.

Assento

Antes de mais nada, verifique antecipadamente o modelo do seu vaso sanitário. Afinal, existem assentos sanitários com diversos tamanhos e encaixes, por isso é importante saber se a peça escolhida servirá no seu vaso sanitário de forma igual. Ao utilizar o Assento Sanitário Krona, a medida entre furos do vaso sanitário oval deve ter no mínimo 140 mm e no máximo 150 mm. Confira os nossos aqui.

Caixa Sifonada

A Caixa Sifonada Krona é utilizada em pontos que necessitam de escoamento de água, principalmente em lavanderias, áreas de serviço, banheiros e sacadas. Conectada por tubos e instalada embutida ao piso para coletar a água utilizada em pias, lavatórios e chuveiros, possui a função de fecho hídrico, que bloqueia a entrada de insetos, gases e maus odores provenientes do esgoto. Por isso, apesar de simples, ela é uma peça fundamental em qualquer obra. Saiba mais sobre a Instalação da Caixa Sifonada.

Registros de Pressão

Indispensável em qualquer edificação — residencial, comercial, industrial ou área agrícola —, o registro é um dos principais componentes de uma instalação hidráulica.

Responsável por bloquear ou liberar o fluxo em sistemas de água quente ou fria, alguns modelos são utilizados para controlar o fluxo da água; outros são utilizados para permitir manutenções, como troca de peças danificadas, sem causar danos. Em uma obra, é recomendável que cada circuito hidráulico tenha o seu próprio registro de pressão (cozinha, banheiro etc.), caso haja necessidade de fechar o escoamento da água em determinada área sem comprometer os demais ambientes.

A Krona possui uma linha completa de registros resistentes e duráveis, que são de fácil instalação e indispensáveis para a sua obra. Conheça os registros da Krona.

Agora que você conhece alguns dos principais itens para reformar o seu banheiro, é só incluí-los em sua lista de compras e partir para a reforma. Consulte as lojas que vendem Krona perto de você e mãos à obra.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.