Três vantagens da caixa acoplada no vaso sanitário

Se você vai construir ou está pensando em reformar o seu banheiro, deve levar em consideração o uso do vaso sanitário com caixa acoplada. Esse item é cada vez mais comum em construções residenciais ou comerciais, por ser uma opção prática e moderna. Além de contribuir esteticamente para a decoração do banheiro, a caixa acoplada no vaso sanitário tem algumas vantagens em relação a outros modelos. Veja agora quais são elas.

1 – A instalação e a manutenção da caixa acoplada são mais fáceis

Por ser uma estrutura externa, não é necessário quebrar a parede para instalar ou realizar consertos na caixa acoplada. Na hora de instalar, você vai precisar se preocupar apenas com as medidas do espaço em que o vaso será instalado, para escolher uma peça do tamanho correto, e com os testes de pressão da água, para evitar demora no abastecimento da caixa ou vazamentos.

Além disso, se futuramente o problema de vazamento ocorrer, a caixa acoplada também traz benefícios, já que ela facilita a localização desse e de outros defeitos, proporcionando uma correção mais rápida e descomplicada.

2 – A caixa acoplada economiza mais água

Sem dúvidas, a economia de água deve estar no topo da sua lista de prioridades em qualquer obra, principalmente se tratando de vaso sanitário. A primeira vista, a caixa acoplada representa economia garantida, visto que ela possui um fluxo limitado de água e precisa de um intervalo para encher novamente após cada descarga.

Além disso, a maioria dos modelos possui um sistema ecológico de acionamento da descarga, que funciona por meio de dois botões: o primeiro é apenas para dejetos líquidos e libera 3 litros de água a cada acionamento; o segundo, para dejetos sólidos e libera 6 litros de água. Com isso, você economiza 3 litros sempre que não houver a necessidade de acionar o segundo botão. Comparado aos modelos de vaso sanitário com válvula, é uma economia que faz muita diferença no dia a dia.

3 – Você vai gastar menos optando por uma caixa acoplada

Não é apenas água que a caixa acoplada no vaso sanitário economiza. Com ela, você também vai economizar dinheiro. Contudo, pode parecer justamente o contrário,visto que a caixa acoplada costuma ser mais cara que os modelos convencionais. Os gastos com materiais para instalação e manutenção são bem menores, o que acaba gerando uma economia maior no final.

É importante pesquisar e conversar com especialistas para escolher o modelo ideal para a sua reforma ou construção. Como mencionado, optar pela caixa acoplada no vaso sanitário proporciona economia e praticidade.

Lembre-se: também é importante ter cuidado na hora de instalar a rede de esgoto. Optepor materiais resistentes e de qualidade na hora da instalação. Neste link, você pode ver todos os materiais da Krona que são essenciais para esse tipo de obra. Se tiver dúvidas, é só falar com um de nossos consultores.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.