Tubos e conexões para água quente: conheça as características dos produtos

Todo produto utilizado em uma obra faz muita diferença no resultado final do empreendimento e na eficiência das utilidades domésticas rotineiras, como, por exemplo, lavar a louça e tomar banho. Por isso, na hora de comprar tubos e conexões para água quente, muito importantes para essas funcionalidades, é preciso prestar atenção.

Segundo informações do Departamento de Qualidade e Segurança da Krona, os tubos de água quente são disponibilizados ao mercado nos diâmetros de 20 a 110 mm, com comprimento de 3 metros e em duas classes de pressão, PN20 e PN25. Já as emendas dos tubos e conexões de PPR são realizadas por termofusão. Como se trata de um projeto consideravelmente complexo, é importante a contratação de um instalador hidráulico especializado no segmento.

água-quente-02

Como escolher certo

Em primeiro lugar, verifique se os produtos que você pensa em adquirir seguem as Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas, (ABNT) de fabricação além de estarem de acordo com as Normas Técnicas Brasileiras (NBRs).

A escolha de um produto de má qualidade pode gerar uma série de transtornos ao consumidor. Um dos principais é a ocorrência de vazamentos na edificação, que poderão ser ocultos ou aparentes. No caso de um vazamento oculto, o problema se agrava, pois podem se passar meses sem que seja percebido, gerando custo elevado na hora de fazer o reparo.

Outro indicativo de que a instalação hidráulica será bem-sucedida é a utilização de produtos da mesma marca. A Krona Tubos e Conexões trabalha com todo o leque de produtos necessários para instalações prediais. O acabamento é outro quesito que diferencia um produto de qualidade. Preste atenção também neste quesito antes de escolher o seu produto.

Ficou com dúvidas? Entre em contato com a Krona! Deixe sua pergunta nos comentários ou entre em contato pelo Fale Conosco.
Você pode ainda acessar o nosso FAQ clicando aqui.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.