Válvula de retenção para esgoto: para que serve e dicas de instalação

Impedir o retorno de esgotos públicos e o acesso de animais roedores no interior das residências estão entre as principais funções da válvula de retenção para esgoto. Esse produto bloqueia o retorno de líquido proveniente de possíveis inundações e marés externas à residência.

Não está com tempo para ler agora? Ouça aqui:

Para garantir que a válvula de retenção de esgoto cumpra a sua função de liberar o deságue do esgoto da residência e bloquear o retorno de água nos períodos intensos de chuvas com alagamentos e picos de maré, ela deve ser instalada, preferencialmente, por um encanador ou instalador hidráulico.

Dicas de instalação
De acordo com informações do Departamento de Qualidade da Krona, o mecanismo deve ser instalado de forma nivelada para evitar o problema de escoamento do esgoto. “O próprio corpo da válvula possui um desnível na sua geometria para garantir um escoamento perfeito. Por esse motivo, não é preciso fazer a instalação da tubulação com queda”, explicam os técnicos da empresa.

Outras recomendações importantes:
Fique atento à orientação do produto em relação ao sentido do fluxo, já que existe no corpo da válvula uma seta que indica o sentido de escoamento a ser seguido.
Sempre instale uma válvula de retenção na ligação com a rede pública de drenagem. Algumas residências com ligações irregulares efetuam o escoamento do efluente (esgoto) no manejo pluvial (drenagem).
Evite a instalação da válvula de retenção para esgoto em locais onde haverá tráfego de veículos, já que esse produto não foi dimensionado para isso. A instalação nesses lugares pode comprometer a tampa de inspeção do produto.
Diferenciais Krona
A Válvula de Retenção para Esgoto Krona possui tecnologia e inovação no molde do corpo, que contribui para o desenvolvimento de um produto monobloco, sem emendas e mais resistente. Além disso, o produto possui seus componentes injetados a partir de moldes de última geração, que o tornam muito mais moderno. A Válvula de Retenção para Esgoto Krona passa por um rigoroso controle de qualidade, oferecendo ao usuário muito mais eficiência e durabilidade.

Importante mencionar que temos duas bitolas DN 100 e DN 150.

Para conhecer esse e outros produtos Krona, acesse nosso site aqui.Com a Krona, você garante uma obra segura, com produtos de qualidade e fácil instalação.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.