Temporada de chuvas: como deixar a loja pronta para a demanda

A temporada de chuvas costuma ser um pesadelo para quem vai começar ou está no meio de uma obra, já que a chuva dificulta diversas etapas, como o processo de secagem de lajes ou aplicação de tintas em locais externos. Por isso, algumas obras têm suas atividades reduzidas, o que pode acabar interferindo no faturamento mensal da sua loja. Veja dicas para esse pesadelo não acontecer com você.

Foque nos materiais para retenção de água

Para atrair mais clientes, ajude a resolver os problemas que eles enfrentam na temporada de chuvas. Dar destaque na sua loja para os materiais que auxiliam na retenção da água da chuva é uma boa alternativa.
As válvulas de retenção, por exemplo, são utilizadas para bloquear o retorno da água nos períodos intensos de chuvas com alagamentos e picos de maré. Lembre-se de orientar seus clientes a procurarem um encanador ou instalador hidráulico para fazer a instalação correta da válvula de retenção . Para a instalação desse produto são necessárias outras conexões para fazer as emendas, por isso, na hora da venda da válvula, é interessante ofertar luvas de correr, pasta lubrificante, adesivo plástico, solução limpadora, lixa etc.

Dê destaque aos materiais para obras internas

Em obras que já estão em andamento, é comum adotar a estratégia de trabalhar a parte interna e deixar a externa para depois da temporada de chuvas. O mesmo vale para pequenas reformas e manutenções, como reparos por conta de infiltrações e outros problemas causados pela umidade. Por isso, os materiais que podem ser utilizados nessas ocasiões devem ficar em destaque na sua loja durante esse período, como é o caso dos acessórios para instalações hidráulicas.

Como a Krona pode ajudar na temporada de chuvas?

Pensar na dor do seu cliente é fundamental em qualquer ocasião, para que o planejamento de vendas seja assertivo e traga bons resultados para a sua loja. Se ainda não tem no seu estoque os produtos ideais para as vendas na temporada de chuvas, fale com um de nossos consultores e resolva isso agora. Continue acompanhando nossos conteúdos e receba mais dicas para fortalecer o seu negócio.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.