Caixa de Areia x Caixa Coletora de Água Pluvial: quais suas aplicações e diferenças?

As Caixas de Esgoto Krona são itens essenciais para uma instalação de esgoto completa e de qualidade. São produtos leves, resistentes e fáceis de instalar, mas existem dúvidas quanto às diferenças de algumas, como a caixa de areia e a caixa coletora de água pluvial.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

 

Você sabe quais são as funções e aplicações de cada uma dessas caixas em uma instalação de esgoto? Conheça agora as funcionalidades e os benefícios desses produtos para a sua obra.

 

Caixa de Areia Krona: funções na instalação de esgoto

 

Caixa de Areia Krona é um produto essencial em instalações de esgoto, pois evita entupimentos causados por areia, folhas e outros objetos que possam desencadear infiltrações e vazamentos nas calhas de chuva.

 

Essa peça é responsável por coletar e conduzir águas superficiais, bem como permitir a deposição de detritos onde se formam camadas que devem ser removidas periodicamente, evitando que esses componentes escoem livremente pela rede, pois podem causar obstruções.

 

A Caixa de Areia Krona é de material leve, que facilita o manuseio e o transporte. Fabricada com PVC rígido resistente a ataques químicos, possui grelha reforçada que resiste até 500 kg e duplo sistema de fixação (trava plástica e parafuso inox). Além disso, o produto conta com uma tela anti-insetos que evita a proliferação de mosquitos e um prolongador recortável que se ajusta à profundidade.

 

Veja no infográfico abaixo as funções detalhadas da Caixa de Areia Krona.

 

Caixa Coletora de Água Pluvial Krona: funções na instalação de esgoto

 

A função da Caixa Coletora de Água Pluvial Krona é permitir inspeção, limpeza, desobstrução, junção, mudanças de declividade e/ou direção das tubulações de esgoto de água da chuva. Pode ser instalada em redes de drenagem de obras residenciais, industriais ou comerciais. Além disso, possui corpo inclinado no fundo, que direciona o fluxo da água dentro da caixa.

 

Assim como a Caixa de Areia Krona, é feita de material leve, que facilita o manuseio e o transporte, PVC rígido resistente a ataques químicos, possuindo também grelha reforçada que resiste até 500 kg e duplo sistema de fixação (trava plástica e parafuso inox). Além disso, conta com um prolongador recortável que se ajusta à profundidade.

 

Veja no infográfico abaixo alguns detalhes da Caixa Coletora de Água Pluvial Krona.

 

Caixa de Areia Krona x Caixa Coletora de Água Pluvial Krona: vantagens de cada produto

 

Vantagens da Caixa de Areia Krona

A principal vantagem de utilizar a Caixa de Areia Krona está na praticidade para o acesso à instalação, além de proporcionar fácil limpeza e remoção de detritos.

 

Os riscos de optar por não fazer o uso desse produto ou instalar de forma inadequada são muitos: dificuldade de acesso à instalação, fácil entupimento, criação de mosquitos e outros insetos que usam lugares escuros, quentes e úmidos para fazer a procriação. Confira abaixo os principais benefícios desse produto.

 

  • Leve: facilidade no manuseio e transporte.
  • Resistente: fabricada em PVC rígido, resistente a ataques químicos.
  • Segura: grelha reforçada que resiste a até 500 kg e duplo sistema de fixação (trava plástica e parafuso inox).
  • Protegida: exclusiva tela anti-insetos que evita a proliferação de insetos.
  • Eficiente: depósito de sedimentos permite fácil remoção e inspeção.
  • Ajustável: prolongador recortável que se ajusta à profundidade.

 

Vantagens da Caixa Coletora de Água Pluvial Krona

 

 

A Caixa Coletora de Água Pluvial Krona também oferece a vantagem da praticidade no acesso à instalação, proporcionando fácil limpeza e remoção de detritos. Ela pode ser instalada em quintais, áreas externas, pisos e calçadas, em obras residenciais, industriais e comerciais. Confira abaixo os principais benefícios desse produto.

 

  • Leve: facilidade no manuseio e transporte.
  • Resistente: fabricada em PVC rígido, resistente a ataques químicos.
  • Segura: grelha reforçada que resiste a até 500 kg e duplo sistema de fixação (trava plástica e parafuso inox).
  • Eficiente: corpo inclinado que direciona o fluxo de água dentro da caixa.
  • Ajustável: prolongador recortável que se ajusta à profundidade.

 

Caixa de Areia Krona x Caixa Coletora de Água Pluvial Krona: iguais ou diferentes?

 

Como você viu, esses dois tipos de caixas de esgoto têm funções parecidas. Ambas complementam sistemas de água pluvial residenciais, industriais e comerciais. De forma mais objetiva:

 

  • Caixa de Areia Krona é indicada para áreas pavimentadas, onde ocorre o acúmulo de areia, folhas etc.;
  • Caixa Coletora de Água Pluvial Krona não armazena objetos e acúmulos, por isso é indicada para coleta de água de calhas e direcionamento para rede pluvial pública, e deve ser instalada em áreas menores justamente por apenas direcionar o fluxo de água.

 

Na hora de instalar a rede de água pluvial ou esgoto da sua obra, conte com as Soluções para Esgoto Krona, que garantem qualidade, resistência e durabilidade para sistemas de esgoto residenciais, prediais, comerciais ou industriais.

 

Clique aqui para conhecer todos os produtos, depois encontre a loja revendedora Krona mais próxima de você.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.