Como dar um up nas vendas na baixa temporada

Em períodos em que as vendas ficam em baixa, é preciso criar estratégias para que essa fase não se torne um obstáculo para o sucesso da sua loja. Esquematizamos algumas dicas valiosas para que você consiga vender mesmo quando ninguém estiver comprando.

Faça promoções na baixa temporada

A melhor maneira de não ficar com estoque parado é liquidar. Baixe os preços, mas trabalhe com promoções que possam fazer o cliente comprar mais de um item, ou seja, aplique descontos progressivos para mais produtos da mesma linha. Outra dica é realizar descontos com ações sociais, como doações de agasalho ou alimentos. E lembre-se: não basta fazer promoções, é preciso propagá-las. Sem ou com baixo investimento, é possível publicar nas redes sociais, grupos de WhatsApp, e-mail etc.

Faça a sua equipe de vendas engajar

Treinamento de equipe e engajamento dos colaboradores continuam sendo grandes aliados do lojista. Reforçar o conhecimento sobre determinada linha de produto ou aplicar um treino focado nas técnicas de vendas é fundamental para aumentar os resultados em temporada de baixa procura. Outro fator relevante é incentivar a equipe a compartilhar promoções em sua redes sociais.

Que tal testar o horário e formato de funcionamento da loja?

Mudar a rotina da rua ou bairro onde está localizada sua loja, além de chamar a atenção, faz com que você possa testar novos formatos para o seu negócio. Abra até mais tarde durante a semana ou experimente abrir em um domingo. Coloque os vendedores na rua, divulgue esses horários especiais nas suas redes sociais ou por WhatsApp dos clientes. Pense também na experiência de compra do consumidor: oferecer uma água ou um café transmitirá certamente uma sensação de conforto e, por consequência, seu cliente poderá comprar mais itens em sua loja.

Melhore seu PDV

No nosso blog, já falamos sobre como organizar melhor o PDV na sua loja aqui. Trabalhar focado no visual merchandising, valorizando seus produtos e melhorando da mesma forma a percepção deles no ponto de venda, certamente fará com que as vendas aconteçam de forma mais natural, principalmente pela facilidade do cliente em achar algo que de repente nem lembrava que estava precisando.

Realize parcerias com seus fornecedores

Imagine duas marcas que se unem para realizar determinada promoção: o valor de investimento em uma ou outra campanha poderá ser reduzido pela metade, sem falar do poder de alcance duplicado por meio da comunicação em rede. Use seus relacionamentos comerciais para obter negociações exclusivas com seus parceiros. Veja as vantagens de ter a Krona como fornecedora aqui.

Clube de vantagens e relacionamento: por que não?

Um clube de vantagens, como um cartão de fidelidade, incentiva o retorno de clientes à loja. Com isso, você acaba fidelizando seus clientes por muito mais tempo e tem a oportunidade de criar um relacionamento ao longo dos meses. Vale ressaltar que essa proposta é muito bacana para serventes, pedreiros, eletricistas e engenheiros. E aí, pronto para colocar nossas dicas em prática? Esperamos que a nossa ajudinha seja útil ao seu negócio. Quer encontrar os melhores materiais de construção para a sua loja? Visite nosso site e conheça os acessórios oferecidos pela Krona.

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