Linhas de crédito para comprar materiais de construção

Planejar uma construção ou reforma dá trabalho. Além de organizar todo o fluxo do projeto, ainda é preciso ter disciplina e organização financeira para seguir até o fim. Muitas vezes, seja por falta de conhecimento ou comodidade, as pessoas optam por utilizar cartão de crédito, cheque especial e até empréstimo pessoal na hora de comprar materiais de construção para uma obra.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

Se você está pensando em iniciar uma reforma ou construção e percebeu que ela pode ultrapassar seu orçamento, saiba que existe uma opção para você colocar seu projeto em prática mesmo assim: as linhas de crédito. Veja abaixo como elas funcionam, quais as opções disponíveis no mercado e as vantagens de optar por elas ao comprar materiais de construção.

O que são linhas de crédito?

As linhas de crédito, ou financiamentos, para reformas e construções possuem condições de pagamento bem melhores do que cartão de crédito, cheque especial ou empréstimo. O valor pode ser debitado em conta ou depositado em um cartão específico para esse fim, com prazo determinado para a utilização do crédito.

Uma das vantagens de se fazer um financiamento para construção é que não existe o risco de parar a obra no meio por falta de recursos. O que você precisa é:

  • colocar o projeto no papel;
  • definir, com a ajuda de especialistas, a quantidade de material necessária;
  • fazer um orçamento para ter ideia do valor que você precisa financiar.

Com o financiamento fechado e a quantia em mãos, você poderá comprar todos os materiais de uma vez e ainda conseguir um bom desconto à vista.

Principais opções de crédito para comprar materiais de construção

Atualmente, diversas empresas oferecem financiamento para comprar materiais de construção. Você pode optar por linhas de crédito em bancos, cooperativas, fintechs e até em lojas especializadas do ramo. Cada empresa tem uma taxa de juros e um prazo de pagamento e de uso próprios, portanto, as vantagens variam de uma para outra.

Veja, abaixo, algumas opções e as principais características de cada uma.

Banco do Brasil

BB Crediário é uma opção para quem é cliente do Banco do Brasil e quer comprar materiais de construção e móveis planejados com condições especiais de pagamento. Nessa modalidade, é possível comprar até R$ 10 mil em materiais de construção e móveis nos estabelecimentos conveniados com o Banco do Brasil. O pagamento pode ser feito em até 48 vezes, com até 59 dias para começar a pagar.

Banco Bradesco

O Bradesco oferece várias opções de crédito, e um deles é o CDC Materiais de Construção, um financiamento para começar ou concluir a sua obra. Nessa modalidade, é possível comprar materiais de construção em uma ampla rede de lojas parceiras do Bradesco. O pagamento pode ser feito em até 48 vezes e você tem até 62 dias para pagar a primeira parcela.

Caixa Econômica

Pela Caixa Econômica Federal, é possível contratar o Construcard, uma linha de crédito em forma de cartão que pode ser utilizado para comprar materiais de construção e reformas. Ao contratar essa linha, o cliente recebe um cartão de débito e tem até seis meses para realizar suas compras em lojas credenciadas à Caixa. O pagamento pode ser feito em até 240 vezes, com taxas de juros a partir de 2,5% ao mês.

Santander

+Vezes é a opção de linha de crédito do Banco Santander. Com ele, é possível comprar materiais de construção ou contratar serviços com prazos maiores, sem usar o limite do seu cartão de crédito ou abrir uma conta nova.

Todos os clientes PF e PJ, até mesmo os não correntistas do Santander, podem utilizar o +Vezes para comprar seus produtos ou serviços em parceiros do banco. A única vantagem para quem já é cliente Santander é a possibilidade de parcelar suas compras em até 96 vezes no boleto.

Sicredi

Sicredi oferece uma linha de crédito para comprar materiais de construção e realizar o pagamento da mão de obra para construir ou reformar um imóvel. Para contratar, é preciso ser associado da cooperativa. O pagamento pode ser feito em até 60 vezes e o valor contratado dependerá da análise de crédito e da capacidade de pagamento do contratante.

Banco Inter

Recentemente, o Banco Inter lançou o Construcasa, uma linha de crédito para clientes que desejam construir uma casa própria em condomínio. Nessa modalidade, o cliente financia até 100% da construção de casas em condomínios. O pagamento pode ser feito em até 360 vezes, com taxas de juros a partir de 9% ao ano e início do pagamento somente quando a construção começar.

Creditas

Creditas é uma fintech especializada em empréstimos com garantia, que podem ser usados para diversas finalidades, inclusive para comprar materiais de construção. A principal vantagem desse financiamento é que você não precisa comprar somente em lojas parceiras do banco, e ainda tem acesso a uma das menores taxas de juros do mercado com maior flexibilidade no pagamento.

Cartões de loja de construção

Se a sua obra for um pouco menor, além das linhas de crédito de bancos, cooperativas e fintechs, também vale a pena pesquisar sobre os cartões de crédito de lojas de construção.

Existem diversos estabelecimentos que oferecem essa opção para que seus clientes possam iniciar ou finalizar suas obras, por meio de parcelamento maior que os cartões tradicionais, juros mais baixos e descontos exclusivos para a compra de produtos da rede.

Agora que você já conhece as principais linhas de crédito para comprar materiais de construção, lembramos que é importante pesquisar o que cada instituição ou loja oferece para escolher a melhor opção de acordo com o tamanho da sua obra e o seu orçamento. Financiamento seguro é aquele que não vai prejudicar o andamento da sua obra nem causará dor de cabeça no futuro.

Independentemente da linha de crédito e da organização financeira escolhida, na hora de comprar materiais de construção para sua obra, você pode sempre confiar na qualidade dos produtos Krona.

Acesse nosso site e conheça nossa linha completa de tubos e conexões. Acompanhe também nossas redes sociais e nosso canal no YouTube para ficar por dentro de todas as novidades da Krona.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.