Novidade: CPVC Ultraterm Krona®️

Se você já acompanha os conteúdos e lançamentos da Krona, sabe que, todos os anos, nós investimos em novos produtos para ampliar nosso catálogo e oferecer a você, nosso cliente, as melhores soluções para projetos residenciais, comerciais e industriais. Agora, buscando expandir o nosso portfólio de tubos e conexões para instalações prediais de água quente, que já conta com a Linha PPR, apresentamos a você a nossa última novidade: a Linha CPVC Ultraterm Krona®. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

Sem tempo para ler? Ouça o post:

O que é a Linha CPVC Ultraterm Krona®?

Os produtos da nova Linha CPVC Ultraterm Krona® são fabricados em CPVC (Cloreto de Polivinila Clorada), matéria-prima já utilizada no mundo há 60 anos, com normas brasileiras específicas que garantem a sua padronização e asseguram a qualidade na fabricação e aplicação. O CPVC é um copolímero similar ao PVC , porém, com propriedades superiores, que lhe permitem sua aplicação em temperaturas de até 80ºC. É um material seguro, de fácil e rápida instalação, que pode ser aplicado em redes de distribuição de água quente e fria de residências, hotéis, restaurantes, obras comerciais e industriais.

Quais são as vantagens da Linha CPVC Ultraterm Krona®?

A linha de tubos e conexões de CPVC Ultraterm Krona® oferece vários benefícios que a tornam a melhor opção para a sua obra.

Durabilidade

O CPVC, copolímero com ótimas propriedades, garante uma longa durabilidade aos produtos, já sendo utilizado no mundo todo há mais de 60 anos.

Custo-benefício e praticidade na instalação

Os produtos dessa linha são leves, de fácil manuseio e são unidos por juntas soldadas a frio com o adesivo para CPVC. Dispensa equipamentos específicos e equipes especializadas para realizar a soldagem das peças. Com isso, a instalação se torna mais fácil, rápida e com custos reduzidos.
Para a correta instalação dos tubos de PPR, sugerimos consultar a seguinte norma: ABNT NBR 15884-3_2010 – Sistemas de tubulações plásticas para instalações prediais de água quente e fria – Policloreto de Vinila Clorado (CPVC) Parte 3: Montagem, instalação, armazenamento e manuseio

Alta resistência química

O CPVC é um material não corrosivo e imune à degradação por água clorada.

Resistência ao calor e à pressão:

Pode ser aplicado em temperaturas de até 80ºC, resistindo até 95ºC em caso de mau funcionamento do aquecedor. Mas lembre-se: temperatura acima de 95°C é considerada temperatura de mau funcionamento do sistema de aquecimento, por isso é importante fazer as manutenções conforme orientação do fabricante.
Para fins de projeto, os tubos e conexões em CPVC estão dimensionados para as seguintes pressões e temperaturas:
Água quente: 9Kgf/cm² e 70°C
Água quente: 24Kgf/cm² e 20°C

Para a correta instalação dos tubos de CPVC, sugerimos consultar as seguintes normas:
ABNT NBR 15884-1_2011 – Sistemas de tubulações plásticas para instalações prediais de água quente e fria – Policloreto de Vinila Clorado (CPVC) Parte 1: Tubos – Requisitos ABNT NBR 5626_2020 – Sistemas prediais de água fria e água quente – Projeto, execução, operação e manutenção

Não conduz eletricidade

Os produtos dessa linha resistem a ataques galvânicos ou eletrolíticos e podem ser utilizados enterrados ou conectados a metais.

Resistência ao fogo:

Se os tubos e conexões da Linha CPVC forem atingidos por fogo, a chama não se propaga.

Isolamento térmico

Sua baixa condutividade propicia maior isolamento térmico, mantendo a água quente por mais tempo e dispensando o uso de material isolante na maioria das instalações.

Rigidez

Quando comparado com outros materiais termoplásticos, o CPVC se mostra mais rígido. Neste contexto, significa que, nas instalações aparentes, o CPVC requer menos suportes e abraçadeiras.

Como você viu, benefícios não faltam nos produtos da nossa nova Linha CPVC Ultraterm Krona®. Utilizar os produtos dessa linha nas suas instalações hidráulicas de água quente vai garantir mais resistência, praticidade e durabilidade para o seu projeto.

Se quiser saber mais detalhes sobre os produtos dessa linha, entre em contato com os nossos consultores ou encontre a loja mais próxima de você. Com a Krona, sua obra dá um show de qualidade e segurança.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.