Como funcionam os testes de qualidade?

A qualidade dos produtos faz toda a diferença para a escolha de tubos e conexões para uma obra. Por isso, aqui na Krona, todos as linhas de produtos passam por testes específicos antes de chegarem ao mercado.

Sem tempo para ler? Ouça o post:

Tubos, conexões e acessórios materiais que têm papel fundamental na rotina do consumidor necessitam de auditorias e são submetidos a testes rigorosos para garantir a segurança do consumidor, a qualidade do produto e o atendimento às normas. Esses testes são capazes de conferir, por exemplo, a resistência das peças quando submetidas a intensas pressões e impactos, bem como a capacidade de vedação das juntas, que são verificadas conforme plano de qualidade do lote de produção. Todo esse rigor serve para atestar a segurança das peças quanto a rompimentos ou vazamentos nas instalações.

Além disso, nossos produtos são resistentes ao contato de substâncias como sal, óleo, azeite, açúcar ou a produtos químicos, com paredes internas lisa para não formar depósitos de comida ou de qualquer outro material. Assim, a confiança é garantida.

Contamos com cinco laboratórios exclusivos para análises e testes de produtos e matérias primas com equipamentos modernos e tecnologia de ponta. Aqui, são realizados todos os testes em todas as linhas e em todos produtos Krona, seguindo os padrões exigidos pelas Normas Técnicas Brasileiras (NBRs) e pelas normas internas da Krona (NK).

Testes realizados na Krona

Teste Teor de Cinzas

Tem como objetivo determinar a concentração de carga em percentuais na formulação do PVC ou produto finalizado.

Teste de Achatamento

Com o objetivo de analisar a resistência das conexões, todos os produtos são submetidos a esse teste. As conexões de água fria, por exemplo, devem resistir a uma deformação de até 20% sem apresentar ruptura; já as de esgoto, até 30%.

Teste de Resistência à Pressão Hidrostática

Realizado com amostras que são submetidas a pressões de 36Kgf/cm² durante seis minutos ou 31,5Kgf/cm² por uma hora.

Teste de Impacto

Simula situações em que os tubos são submetidos a impactos, garantindo a sua qualidade e durabilidade durante o transporte e manuseio nas obras. Esses e inúmeros outros testes são responsáveis por garantir a qualidade dos nossos produtos, averiguando o seu desempenho em diferentes condições e atestando a segurança das peças.

Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat

Outra questão que se deve levar em consideração na hora de escolher a marca do seu material é se a empresa participa do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, garantindo que o produto atende rigorosamente às regras exigidas. Alguns dos testes de qualidade solicitados pelo PBQP-H são:

– Determinação da Densidade: com a ajuda de uma balança analítica de alta precisão, esse teste analisa o peso específico do composto de PVC.

– Verificação da Estabilidade Dimensional em Tubos e Verificação do Calor em Conexões: através de uma estufa com ventilação forçada de ar, os tubos são submetidos à temperatura de 140ºC para estabelecer a variação longitudinal. Nas conexões, analisa-se o comportamento do produto exposto ao calor de 150ºC por um determinado período de tempo.

– Verificação da Classe de Rigidez em Tubos: nesse teste, as amostras de tubos são submetidas a uma deformação diametral de 30%, a fim de verificar qualquer sinal de trinca, rasgo ou quebra. Escolha uma marca que é transparente e está preparada para atender as necessidades do cliente .

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.