Como funcionam os testes de qualidade?

Você sabia que todos os produtos Krona passam por testes específicos antes de chegarem ao mercado? Tubos, conexões e outros materiais que têm papel fundamental na rotina do consumidor necessitam de auditoria e são submetidos a testes rigorosos para garantir a segurança do consumidor e a qualidade do produto.

Na Krona, contamos com dois laboratórios exclusivos para análises e testes de produtos. Além disso, contamos com equipamentos modernos e tecnologia de ponta. Aqui, são realizados todos os testes em todas as linhas e produtos Krona, seguindo os padrões exigidos pelas Normas Técnicas Brasileiras (NBRs) e pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Conheça alguns dos testes realizados aqui na Krona:

– Teste Teor de Cinzas

Tem como objetivo determinar a concentração de carga em percentuais na formulação do PVC ou produto finalizado.

– Teste de Achatamento

Com o objetivo de analisar a resistência das conexões, todos os produtos são submetidos a este teste. As conexões de água fria, por exemplo, devem resistir até 20%; já as de esgoto, até 30%.

– Teste de Resistência à Pressão Hidrostática

Realizado com amostras que são submetidas a pressões de 36Kgf/cm² durante seis minutos ou 31,5Kgf/cm² por uma hora.

– Teste de Impacto

Simula situações onde os tubos são submetidos a impactos, garantindo a sua qualidade e durabilidade.

Esses e inúmeros outros testes são responsáveis por garantir a qualidade dos nossos produtos, averiguando o seu desempenho em diferentes condições e atestando a segurança das peças quanto a rompimentos e vazamentos nas tubulações.

Além disso, os tubos e conexões Krona são atóxicos e altamente resistentes ao contato de substâncias químicas.

Programa Brasileiro de Produtividade e Qualidade do Habitat

Outra questão que deve se levar em consideração na hora de escolher a marca do seu material é verificar se a empresa participa do Programa Brasileiro de Produtividade e Qualidade do Habitat, garantindo que o produto atende rigorosamente às regras exigidas.

Alguns dos testes de qualidade solicitados pelo PBQP-H são:

– Determinação da Densidade: com a ajuda de uma balança analítica de alta precisão, esse teste analisa o peso específico do composto de PVC.

– Verificação da Estabilidade Dimensional em Tubos e Verificação do Calor em Conexões: através de uma estufa com ventilação forçada de ar, os tubos são submetidos à temperatura de 140ºC para estabelecer a variação longitudinal. Nas conexões, analisa-se o comportamento do produto exposto ao calor de 150ºC por um determinado período de tempo.

– Verificação da Classe de Rigidez em Tubos: nesse teste, as amostras de tubos são submetidas a uma deformação diametral de 30%, a fim de verificar qualquer sinal de trinca, rasgo ou quebra. Você pode conferir todos os Atestados de Qualidade da Krona aqui.

Escolha uma marca que é transparente e está preparada para atender as necessidades do cliente.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.