Hora de construir: Erros comuns na escolha de janelas

Na hora de construir, os proprietários precisam ter muita atenção na escolha das peças, principalmente das janelas. Veja neste artigo alguns erros comuns e como evitá-los quando estiver construindo ou reformando.

1 – Cuidado na escolha

Não se deixe levar por preços baixos e promoções na hora de comprar janelas para sua obra. Preços baixos podem esconder materiais de qualidade inferior, que podem demandar trocas em pouco tempo. Algumas consequências de comprar material de baixa qualidade podem ser: proliferação de cupins, janelas empenadas, infiltração e ferrugem. Avalie com cuidado o material e veja: a) se o ambiente onde será instalada a janela poderá causar problemas rapidamente; b) qual o tempo de vida útil desse material.

2 – Medir o tamanho disponível

Meça com cuidado o espaço disponível para encaixar a janela antes de fazer compras. Considere o tamanho e o espaço do quarto, bem como o tamanho da janela. Calcule bem a proporção entre o tamanho da janela, para evitar ter um quarto grande com uma janela pequena que não ventile como você quer. As medidas mais comuns para dormitórios variam de 1,00 x 1,50 m até 1,20 x 0,50 m.

03-Hora-de-construir-Erros-comuns-na-escolha-de-janelas

3 – Posicionamento das janelas

Outro erro comum está relacionado à posição das janelas. Se você prefere dormir com as janelas abertas, pense bem na posição em relação à cama para não acordar com sol ou chuva no rosto. Coloque no papel o seu planejamento antes de colocar um tijolo.

4 – Vidro ou opaco – saiba escolher

Muitas pessoas têm optado pelas janelas de vidro ou blindex; mas é preciso estar atento, pois esse tipo de material é transparente e pode deixar a claridade passar, mesmo à noite, com a iluminação da rua. As janelas de vidro são mais indicadas para ambientes comuns e de circulação, como sala e cozinha. Fique atento também à vedação da janela de vidro, que não costuma ser boa.

02-hora-de-construir

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.