Linha Soldável: entenda quando e como usar

A Linha Soldável Krona é utilizada em instalações permanentes, podendo ser aparente ou embutida. Disponível para conduzir água fria em projetos residências, industriais e comerciais, a Linha Soldável Krona é produzida em PVC. Os produtos suportam a pressão de 7,5 Kgf/cm² e atendem à norma NBR 5648. A linha contempla tubos e conexões na cor: marrom e azul.

Conheça cada uma delas e suas especificidades.

Soldável na cor Marrom

Criada para a condução de água fria, os soldáveis da cor marrom, são indicados para projetos com instalações aparentes, enterradas ou embutidas. São unidos por solda adesiva e não se descolam. Além disso, impossibilitam a troca do tubo ou da conexão sem causar grandes danos à obra ou reforma.

São ideais para quem não se preocupa em fazer qualquer alteração na rede hidráulica por muitos anos. Diante disso, são os recomendados para as instalações planejadas com o objetivo de serem permanentes. As manutenções na instalação da Linha Soldável podem ser feitas usando a Luva de Correr, saiba como aqui.

Soldável na cor Azul

Os produtos azuis, conhecidos como soldáveis com bucha de latão, são conexões utilizadas para executar transição de uma junta soldável para uma junta roscável, em curvatura ou desvio de 90°.

Por possuir uma bucha de latão como reforço na rosca interna, é ideal para acoplamento com peças metálicas, como, por exemplo, registros, torneiras, válvulas e hastes de chuveiros, que estão sujeitos à substituição e a esforços externos.

E aí, gostou de conhecer a Linha Soldável? Saiba mais sobre os produtos Krona e o nosso Laboratório de Qualidade.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.