Qual a relação entre os testes de qualidade da Krona, as normas brasileiras e o PBQP-H?

A qualidade dos tubos e conexões é o principal item que deve ser considerado na hora de escolher os produtos que serão utilizados na sua obra ou reforma. Aqui na Krona, todos os produtos passam por testes de qualidade específicos antes de chegarem ao mercado, que garantem que eles estejam de acordo com as normas brasileiras da ABNTe com o PBQP-H(Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat).

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

Entenda, agora, como funcionam os testes realizados pela Krona e qual a relação deles com essas normas.

Testes de qualidade da Krona nos laboratórios internos

Para manter o padrão dos produtos oferecidos aos consumidores, o setor de Qualidade ​da Krona possui laboratórios próprios que recebem constantemente novos investimentos. ​O​ ​sistema é organizado de acordo com a ​qualificação de fornecedores, desenvolvimento de novos produtos e testes de recebimento de matéria-prima durante o processo produtivo.

Contamos com cinco laboratórios exclusivos para análises e testes desses produtos e matérias-primas, com equipamentos modernos e tecnologia de ponta. Durante os testes, seguimos os padrões exigidos pelas Normas Técnicas Brasileiras (NBRs), pelas normas internas da Krona (NK) e pelas regras do PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat).

Entre os testes de qualidade da Krona estão:

  • Teste Teor de Cinzas: determina a concentração de carga em percentuais na formulação do PVC ou do produto finalizado;
  • Teste de Achatamento: avalia a resistência das conexões. As conexões de água fria, por exemplo, devem resistir a uma deformação de até 20% sem apresentar ruptura; já as de esgoto, até 30%;
  • Teste de Resistência à Pressão Hidrostática: realizado com amostras que são submetidas a pressões de 36 Kgf/cm² durante seis minutos ou 31,5 Kgf/cm² por uma hora;
  • Teste de Impacto: simula situações em que os tubos são submetidos a impactos, garantindo a sua qualidade e durabilidade durante o transporte e manuseio nas obras.

Esses e diversos outros testes rigorosos são responsáveis por garantir a qualidade dos nossos tubos, conexões e acessórios, a segurança do consumidor e o atendimento às normas. Por meio deles, avaliamos o desempenho de cada produto em diferentes condições, atestando a segurança das peças.

O que é NBR e PBQP-H?

Como falamos, um dos principais objetivos dos testes de qualidade é garantir que os produtos estejam de acordo com as normas brasileiras, as NBRs, e com as regras do PBQP-H. Mas, afinal, que normas e regras são essas?

NBR

As NBRs são as normas técnicas brasileiras regidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT. Elas servem para organizar e permitir o monitoramento e o controle em todo o processo da indústria e da instalação na obra, além de atestar a conformidade dos materiais utilizados na construção, por meio de padrões de qualidade. Todos os produtos Krona estão de acordo com as NBRs.

PBQP-H

O PBQP-H é o Programa Brasileiro de Produtividade e Qualidade do Habitat, uma ferramenta do Governo Federal que busca garantir dois pontos fundamentais quando se fala de habitação: a qualidade, com obras marcadas pela segurança e pela durabilidade, e a produtividade do setor da construção a partir da sua modernização.

site do programainclusive, é uma fonte confiável que pode ser consultada em caso de dúvidas na escolha dos materiais de construção para uma obra ou reforma. Lá, é possível encontrar as empresas “qualificadas” e “não qualificadas” no programa, garantindo que o produto que está sendo adquirido possui boa qualidade e atende às normas brasileiras. A Krona também participa e é certificada pelo PBQP-H.

Todos os atestados de qualidade nos materiais de construção são importantes para quem vai realizar uma obra e para quem vai revender esses produtos, afinal, são pontos que geram mais credibilidade nas vendas. Se você é lojista ou revendedor de materiais de construção, clique aqui e saiba mais sobre a importância das certificações da Krona para sua loja.

Contar com os produtos Krona é contar com materiais com qualidade e segurança. Neste link, você pode conferir todas as certificações dos produtos Krona. Depois, aproveite para acessar nosso site e conhecer a nossa linha completa de tubos e conexões.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.