Qual o diferencial das Caixas de Passagem Elétrica Krona?

A caixa de passagem elétrica é essencial para abrigar pontos de entrada e saída de condutores da tubulação, bem como suas emendas e junções. Ela é utilizada para facilitar a passagem e o acesso a cabos em instalações elétricas e inspeções.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

As regras sobre a aplicação e a instalação das caixas de passagem elétrica em sistemas de baixa tensão estão definidas na NBR 5410, que determina, entre outros pontos, a distância exigida entre duas caixas e os pontos da instalação em que o uso dela é obrigatório. Além da passagem de cabos, a NBR 5410 também determina outras três situações nas quais o uso da caixa de passagem é obrigatório:

  1. em todos os pontos da tubulação onde houver entrada ou saída de condutores, exceto nos pontos de transição de uma linha aberta para uma linha em eletrodutos, que devem ser rematados com buchas;
  1. em todos os pontos de emenda ou derivação de condutores;
  1. sempre que for necessário segmentar a tubulação.

Conheça, agora, os modelos de caixas de passagem elétrica disponíveis no catálogo da Krona.

Caixa de Passagem Elétrica de Embutir Krona

Caixa de Passagem Elétrica de Embutir Krona pode ser utilizada em instalações abrigadas, de baixa tensão, fazendo a passagem, derivação e acesso às redes elétricas, de telefonia, dados e televisão. Ela pode ser  instalada de forma embutida, em estruturas de alvenaria ou parede oca, ou ainda, em edificações residenciais, industriais e comerciais.

Seus benefícios são:

  • instalação e limpeza fáceis;
  • produzida em PVC antichamas;
  • mais espaço interno para organização dos cabos;
  • entradas laterais que se estendem até a parte posterior, facilitando sua instalação em paredes ocas;
  • aberturas para entrada de eletroduto que podem ser estendidas para até 45 mm.

Clique aqui e saiba como instalar a Caixa de Passagem Elétrica de Embutir Krona.

Caixa de Passagem Elétrica de Sobrepor Krona

Caixa de Passagem Elétrica de Sobrepor Krona possui a mesma função que o modelo anterior, mas a sua instalação é feita de forma aparente, em sistemas de passagem de energia elétrica em edificações com paredes de madeira de lei, dry wall, wood frame, steel frame e paredes de alvenaria pré-fabricadas.

Suas principais características são:

  • instalação e limpeza fáceis;
  • mais espaço interno para organização de cabos;
  • disponível em 4 modelos.

Caixa de Passagem Elétrica de Piso Krona

Caixa de Passagem Elétrica de Piso Krona, além de realizar as mesmas funções dos modelos anteriores, também permite fazer a junção de tubulações e mudanças de direção. Ela possui um adaptador universal de borracha e é totalmente hermética, ou seja, não permite a entrada de água ou umidade no seu interior. Sua instalação deve ser feita no piso, sempre de forma enterrada, em obras residenciais, industriais e comerciais.

Seus benefícios são:

  • facilidade no manuseio e transporte;
  • resistente a ataques químicos;
  • tampa reforçada para tráfego leve, que resiste até 500 kg;
  • duplo sistema de fixação (trava plástica e parafuso inox);
  • adaptador universal de borracha com perfeita vedação para dutos de bitolas variadas;
  • porta-tampa que encaixa por dentro do prolongador ou do corpo da caixa, facilitando o recobrimento no entorno na instalação;
  • possibilidade de uso de tubo 300 mm como prolongador, reduzindo os custos de instalação.

Além das caixas de passagem elétrica, a Krona possui uma linha completa com tudo que você precisa para fazer uma instalação elétrica com segurança, resistência e qualidade. Os produtos da Linha Elétrica Krona são fabricados com tecnologia de ponta e atestados pelas normativas brasileiras e internacionais.

Se você deseja revender ou utilizar os produtos Krona nas obras da sua construtora, clique aqui, entre em contato com a gente e conheça nosso catálogo completo.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.