Conselhos dos especialistas da Krona para instaladores elétricos e hidráulicos

Instalador, além de oferecer produtos de qualidade para obras e reformas, a Krona sabe que outras questões também são muito importantes para que o seu trabalho tenha bons resultados.

Como precificar seus serviços, como lidar com possíveis frustrações dos clientes e outras situações como essas fazem a diferença para que você seja cada vez mais reconhecido e recomendado pelo seu serviço.

Separamos 5 conselhos dos especialistas da Krona que vão ajudar você a ter os melhores resultados com o seu trabalho de instalador.

1. Conselho sobre precificação do serviço de um instalador elétrico ou hidráulico

Na hora de precificar a sua mão de obra, é importante observar:

  • as ferramentas que você irá disponibilizar para executar a obra;
  • a altura e a metragem quadrada da obra;
  • a quantidade de pontos de consumo de água ou energia elétrica;
  • se você ficará responsável apenas pela mão de obra ou também terá que levantar os materiais necessários;
  • se o serviço envolverá a montagem de prumada de água, caixa d’água, sistema de cisterna, bombas, quadro de comandos, quadro de disjuntores etc.

Com esses e outros detalhes, você poderá compor um orçamento completo e rico para a execução do projeto hidráulico ou elétrico e será mais fácil fechar diversas obras.

2. Conselho sobre as principais dúvidas dos clientes: como estar preparado para elas?

Se você se colocar no lugar do cliente que vai contratar o serviço de um eletricista ou encanador, por exemplo, provavelmente sua primeira dúvida será quanto vai custar a obra ou reforma e, em seguida, fará uma comparação entre o tempo de obra e o seu orçamento. Depois, podem surgir dúvidas sobre o quantitativo de material, a compra, a armazenagem, o espaço físico, as formas de pagamento etc.

Pense quais seriam as suas dúvidas se estivesse no lugar dele e, a partir daí, prepare-se para responder todas elas. Além disso, lembre-se sempre de responder de forma clara e simples, mostrando que você está disponível para ajudar e esclarecer suas dúvidas.

3. Conselho da Krona sobre a recomendação de materiais elétricos e hidráulicos aos clientes

Na hora de escolher e recomendar materiais elétricos ou hidráulicos aos seus clientes, sempre leve em consideração a qualidade dos produtos e o custo-benefício. Também fique atento às certificações dos produtos e verifique se eles são atestados pelas normas técnicas nacionais e internacionais. Esses detalhes garantem mais segurança para obras e reformas.

A Krona produz materiais elétricos e hidráulicos de acordo com as normas técnicas da ABNT e do certificado do PBQP-H, oferecendo ainda mais garantia nas suas linhas de produtos. Além disso, o setor de Qualidade ​da Krona possui laboratório próprio para qualificação de fornecedores, desenvolvimento de novos produtos e testes de recebimento de matéria-prima durante o processo produtivo.

4. Conselho para lidar bem com a frustração do cliente

A frustração é algo muito comum nos clientes, por isso é sempre importante avaliar previamente a grandiosidade do projeto e sempre colocar uma observação no prazo de entrega, informando que pode haver atrasos se algum imprevisto acontecer durante a obra. Caso aconteça algum problema, a solução é sempre corrigir imediatamente e minimizar os danos ou atrasos causados por ele.

Outra dica é ter sempre em mãos o contato do responsável pela obra, para tirar todas as dúvidas antes de começar a execução. Surpresas são inevitáveis e é sempre bom estar preparado para isso.

5. Conselho extra da Krona para instaladores

Nunca abandone a obra, nunca abandone seu cliente, sempre responda às dúvidas dele com calma e lembre-se: o especialista é você, então explique em poucas palavras cada etapa da obra. Assim, seu cliente ficará satisfeito com o seu trabalho e com a sua atenção.

Gostou dos conselhos dos nossos especialistas? Esperamos que eles sejam úteis para melhorar os resultados do seu trabalho como instalador. Aqui no nosso blog, você sempre encontra dicas como essas. Além disso, você também pode acompanhar nossos conteúdos nas redes sociais clicando aqui.

Aproveite também para conhecer os produtos Krona no nosso site. É só clicar aqui.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.