Material hidráulico: 4 dicas para acertar na compra

material hidráulico de uma casa ou prédio é uma das partes mais importantes da obra, pois o sistema de abastecimento e condução de água de uma construção é utilizado todos os dias. Mesmo com toda essa importância, na maioria das vezes, a preocupação com os materiais utilizados nessa etapa só aparece quando a obra já está em andamento.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

Você, com certeza, já ouviu falar sobre sifõesregistrosralos e válvulas. Porém, normalmente, as pessoas só ficam sabendo da importância dessas peças quando alguma delas começa a apresentar problemas. Discretos e escondidos, esses materiais hidráulicos garantem o funcionamento diário do sistema de água e esgoto de qualquer estabelecimento ou residência. Por isso, em qualquer obra ou reforma, é fundamental que os materiais hidráulicos sejam de qualidade.

Veja algumas dicas para acertar na escolha desses materiais.

Confira dicas importantes para acertar na escolha do material hidráulico

1. Escolha peças com orientação de um profissional

Na hora de escolher tubos e conexões, é importante consultar os profissionais qualificados que irão executar a obra. Isso ajuda a evitar problemas com dimensionamento, folgas e erros de encaixe nas instalações.

É essencial para sua obra ou reforma que você esteja alinhado com o profissional que está cuidando de tudo. Ouça sempre o que ele tem a dizer sobre os materiais e tipos de produtos que ideais para o seu projeto. Com isso, você evita idas desnecessárias à loja de materiais de construção por esquecimentos ou adaptações que podem surgir ao longo da obra. Mas, lembre-se: também é fundamental contratar um profissional capacitado, com experiência e que seja capaz de dar orientações corretas.

2. Faça uma lista com todos os materiais que você precisa

Quem nunca passou pela situação de voltar do mercado e, ao chegar em casa, reparar que esqueceu de comprar algo? Com o material hidráulico, isso é bastante comum de acontecer. Como muitos deles ficam “escondidos” atrás da parede, é fácil esquecer alguma peça e ter que fazer uma nova viagem até a loja de materiais de construção. Por isso, antes de ir às compras, faça uma lista com bastante calma e detalhe tudo o que vai precisar: válvulas, luvas, torneiras, engates e ralos podem acabar passando batido na primeira compra.

3. Leve em consideração as informações do lojista

O vendedor da loja de materiais de construção costuma ter bastante experiência no assunto, por isso, também pode orientar você na hora da compra do material hidráulico. Um lojista especializado pode esclarecer suas dúvidas sobre a qualidade dos materiais, ajudar a lembrar você de algum produto que está esquecendo e ainda facilitar a comparação de marcas.

Além disso, como a parte hidráulica de uma obra pode ser muito específica para algumas pessoas, pode acontecer de você pagar mais e levar menos. Nesse caso, o vendedor da loja também pode ajudar você, indicar os materiais corretos e as melhores marcas para evitar que aquele barato saia caro com reformas posteriores. Confie sempre nos profissionais especializados e as chances de ter problemas no futuro com reparos, substituições e prejuízos vão diminuir bastante.

4. Verifique se os produtos seguem as normas de qualidade

Verificar se a marca que você está comprando é certificada e atende aos requisitos das normas de qualidade faz toda a diferença. É uma garantia de que você está comprando materiais hidráulicos seguros, confiáveis e com qualidade comprovada. Na dúvida, pergunte ao vendedor ou consulte o site da marca. Aqui na Krona, disponibilizamos os atestados de qualidade para download no nosso site e, além de termos produtos fabricados de acordo com as normas técnicas da ABNT e do certificado do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), também temos a nossa própria formulação do composto utilizado para fabricar conexões de PVC. Com isso, oferecemos ainda mais garantia aos nossos produtos.

Dica bônus: faça uma pré-seleção de produtos disponíveis no mercado

Quer mais uma dica para acertar na escolha do material hidráulico? Então, preste atenção porque esta é bem importante. Ao pesquisar as marcas e os modelos de materiais disponíveis nas lojas de materiais de construção, lembre-se de realizar uma análise prévia desses produtos. Além de se informar sobre as marcas e sobre a qualidade, procure saber também a opinião dos consumidores que já utilizaram aquelas peças em suas instalações hidráulicas, para saber a real funcionalidade e durabilidade dos produtos.

Nós, da Krona, nos orgulhamos de ter tantos clientes satisfeitos com os nossos produtos, afinal, o que queremos é oferecer materiais de qualidade para qualquer tipo de obra ou reforma. Com algumas pesquisas, avaliações e orientações de profissionais, você, com certeza, vai acertar na escolha. E, claro, uma forma simples de acertar na compra de materiais para a sua obra ou reforma é contar com a qualidade dos produtos Krona.

Além disso, lembre-se de que uma das partes mais importantes de um sistema hidráulico é a instalação de tubos e conexões para água quente, que deve ser feita com materiais de qualidade e que resistam ao calor. Clique aqui e saiba como funciona a instalação para água quente  e aproveite para conhecer também a Linha CPVC Ultraterm Krona®.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.