Aumento de cômodo: dicas para planejar essa obra

O desejo de ter mais espaço em casa é algo comum, seja porque a família cresceu, porque existe a necessidade de ter um escritório em casa ou simplesmente para ter mais conforto. Porém, antes de começar a derrubar paredes e construir novos ambientes, é essencial ter um bom planejamento para a sua obra de aumento de cômodo.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

A seguir, separamos algumas dicas importantes para ajudar você a planejar e executar essa obra com sucesso.

 

1 – Defina seus objetivos e necessidades com o aumento de cômodo

aumento de cômodo

O primeiro passo para planejar um aumento de cômodo é identificar claramente quais são os seus objetivos e necessidades com essa reforma. Por exemplo:

  • Você precisa de mais espaço porque a família cresceu ou vai crescer?
  • Deseja ter um espaço de trabalho em casa?
  • Quer implementar uma área de lazer na sua residência?

Compreender todos os detalhes da mudança que você deseja fazer na sua casa é fundamental para facilitar a obra de aumento de cômodo. A partir disso, você poderá definir um cronograma para seu projeto.

 

2 – Verifique as regulamentações locais

aumento de cômodo

Assim como em qualquer obra, antes de iniciar sua reforma para aumento de cômodo, é preciso entrar em contato com as autoridades locais, como a prefeitura da sua cidade, para entender as regulamentações e requisitos específicos da sua área.

Isso inclui questões como zoneamento, regulamentos de construção e necessidade de licenças. Ignorar essas regras pode resultar em problemas legais, atrasos e até mesmo impossibilitar a sua obra.

 

3 – Consulte um profissional qualificado

aumento de cômodo

Contratar um arquiteto ou engenheiro é essencial para planejar e executar o aumento de cômodo de forma correta. Esses profissionais têm o conhecimento necessário para criar um projeto que atenda às suas necessidades, considerando aspectos estruturais, elétricos e hidráulicos.

Além disso, eles também garantem que seu projeto esteja em conformidade com as regulamentações locais, conforme citamos no item anterior.

 

4 – Faça uma estimativa do custo total da obra de aumento de cômodo

aumento de cômodo

É importante ter um orçamento realista, considerando todos os custos envolvidos no aumento do cômodo. Isso inclui:

  • materiais;
  • mão de obra;
  • custos de licenças;
  • custos de projeto;
  • reserva para imprevistos.

Ter essa estimativa de custos bem definida torna sua obra de aumento de cômodo viável. Assim, você não levará sustos durante o andamento do projeto.

 

5 – Planeje a funcionalidade e a disposição do cômodo

Antes de começar a obra, planeje bem a funcionalidade do novo espaço. O aumento de cômodo deve considerar diversos aspectos, como:

Não pensar em aspectos como esses, além de causar dores de cabeça no futuro, pode impactar negativamente a usabilidade do ambiente.

 

6 – Priorize a qualidade: escolha materiais certificados

Ao planejar uma obra de aumento de cômodo, a qualidade deve ser sua prioridade. Escolher materiais certificados pelas normas brasileiras é fundamental para ter mais segurança na sua reforma, além de reduzir despesas e problemas no futuro.

Todos os produtos Krona estão de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Programa Brasileiro de Produtividade e Qualidade do Habitat (PBQPH). Isso garante um ponto fundamental para a sua obra de aumento de cômodo: a qualidade, com obras marcadas pela segurança e pela durabilidade. Clique aqui e saiba mais sobre os testes de qualidade e as certificações da Krona.

 

 

Como você viu, um bom planejamento é o segredo para ter sucesso no aumento de cômodo. Seguindo nossas dicas, você estará bem preparado para realizar uma obra de acordo com os seus objetivos.

Além disso, lembre-se: com a Krona, qualquer obra fica mais segura e com muito mais qualidade. E o melhor: sempre tem um revendedor Krona pertinho de você. Para encontrar a loja mais próxima, clique aqui.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.