5 coisas que você deve fazer ao iniciar uma reforma residencial

Está pensando em começar uma reforma residencial? Seja qual for o seu objetivo com a obra (fazer reparos elétricos ou hidráulicos, mudar a decoração ou a estrutura dos ambientes, por exemplo), existem alguns passos que você deve seguir antes de começar a executar seu projeto.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

E é sobre isso que vamos falar a partir de agora. Separamos as 5 coisas que você deve fazer ao iniciar uma reforma na sua casa, para garantir que tudo corra bem e evitar dores de cabeça durante a obra.

1 – Tenha um projeto definido

O primeiro passo é planejar sua reforma residencial. Com um bom projeto, você pode poupar tempo e dinheiro, além de evitar estresse e dores de cabeça por causa de imprevistos. Mas como fazer esse projeto? Veja alguns pontos que você deve considerar:

  • descreva tudo que você deseja reformar, desde as modificações estruturais ou resolução de problemas mais urgentes até as mudanças estéticas;
  • defina o dinheiro disponível para a reforma residencial, ou seja, o seu orçamento-limite, considerando sempre uma reserva de emergência para imprevistos;
  • estabeleça um prazo para o término da obra.

Lembre-se: contar com um profissional nesse momento também faz toda a diferença para que tudo saia do jeito que você planejou.

 

2 – Planeje os gastos da sua reforma residencial

Ninguém quer ter que parar uma reforma residencial porque faltou dinheiro no meio da obra, não é? Por isso é tão importante planejar todos os gastos que você terá durante o processo. Os principais pontos que devem ser considerados são:

  • gastos com todos os materiais que serão utilizados na reforma;
  • pagamento de mão de obra especializada, de acordo com as necessidades do seu projeto, como eletricista, instalador hidráulico, pedreiros, pintores, gesseiros, entre outros profissionais.

Além disso, lembre-se de respeitar o orçamento-limite que você definiu no projeto, considerando sempre um valor para reserva de emergência. Uma reforma residencial sempre está sujeita a imprevistos e tudo será mais fácil de resolver se você não for pego de surpresa.

 

3 – Contrate profissionais especializados

Seja qual for o objetivo da sua reforma residencial, contratar profissionais especializados é essencial para garantir a qualidade dos serviços. Para encontrar profissionais bons e que se encaixam no seu orçamento, você pode pedir indicações, procurar a avaliação de outros clientes e fazer pesquisas na internet.

Caso você seja um profissional, instalador elétrico ou hidráulico, por exemplo, essa dica continua valendo para você. Afinal, uma reforma residencial pode envolver áreas que vão além do seu conhecimento técnico e contar com outros profissionais no projeto quando for necessário garante melhores resultados.

 

4 – Defina as prioridades da sua reforma residencial

Este é um ponto que também deve fazer parte do seu projeto: de tudo que você pretende modificar durante sua reforma residencial, o que é prioridade? Aqui, é importante verificar se existem reparos estruturais que precisam ser feitos antes de começar outras mudanças na sua casa.

Veja se há vazamentos, infiltrações, tomadas que não funcionam, rachaduras nas paredes e outras irregularidades na estrutura da casa que precisem ser corrigidos antes de partir para a parte estética da reforma. Definir essas prioridades e respeitá-las ao iniciar a reforma residencial evita complicações no meio da obra, gastos desnecessários no futuro e trabalho em dobro.

 

5 – Escolha materiais de boa qualidade

Depois de definir a quantidade de materiais necessários para a sua reforma residencial, lembre-se de escolher produtos de boa qualidade. Para isso, veja se eles estão de acordo com as normas técnicas brasileiras, pesquise a opinião de clientes e, claro, consulte profissionais que podem indicar a você marcas de confiança.

Considerar apenas o preço dos materiais na hora da compra pode resultar em refações e gastos a mais no futuro, por isso, foque sempre no custo-benefício. Além disso, lembre-se que podem ocorrer danos ou perdas durante a obra, então, considere uma margem de segurança para a compra de materiais.

 

Agora que você já sabe os primeiros passos que deve seguir ao iniciar sua reforma residencial, que tal conhecer um pouco mais sobre os produtos Krona? Oferecemos qualidade, segurança e durabilidade em nossas linhas de tubos, conexões e acessórios hidráulicos, todos produzidos de acordo com as normas brasileiras para garantir os melhores resultados na sua obra.

Então, acesse nosso site aqui, conheça nossos produtos e continue acompanhando nossos conteúdos aqui no blog e nas nossas redes sociais para receber mais dicas como essas.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.