Luva de correr: o que é, para que serve e como usar?

A luva de correr é a peça indicada para realizar reparos nas tubulações hidráulicas. Sua instalação é simples e a vedação é eficiente, por conta dos anéis de borracha localizados na superfície da peça, que estancam diretamente o vazamento. Veja, agora, quais são os passos e as ferramentas importantes para que o reparo com esse material seja feito de maneira correta.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

Materiais necessários para o reparo

O reparo para conter vazamentos em instalações hidráulicas exige:

– 2 luvas de correr;

– 1 pasta lubrificante;

– 1 segmento de tubo.

Como realizar o reparo

Com os materiais em mãos, siga o passo a passo para realizar o reparo corretamente.

1 – Identifique o ponto do vazamento na tubulação e feche a vazão da água para iniciar o reparo.

2 – Utilize a luva de correr para marcar 0,5 cm acima e 0,5 cm abaixo da extremidade da peça danificada.

3 – Corte e retire o segmento de tubo responsável pela infiltração.

4 – Retire as rebarbas do tubo de PVC e limpe as extremidades da tubulação na parede.

5 – Corte o novo segmento de tubo que será utilizado, seguindo as mesmas dimensões da parte danificada.

6 – Faça o mesmo processo de retirar as rebarbas do tubo de PVC e limpar as extremidades, dessa vez no tubo novo recém-cortado.

7 – Aplique a pasta lubrificante na superfície dos anéis de vedação das luvas de correr e encaixe as peças nos dois lados do pedaço de segmento de tubo novo.

8 – No local da instalação, alinhe o novo segmento com as duas pontas da tubulação e deslize as luvas de correr até o centro das emendas para finalizar a conexão.

9 – Abra a vazão de água para verificar se o sistema não apresenta nenhum vazamento e se o problema foi mesmo corrigido.

10 – Feche a parede logo após o reparo, para evitar o deslocamento da luva de correr.

Modelos de Luva de Correr Krona

Confira a seguir as variedades de luva de correr que a Krona possui e entenda qual é mais adequada para cada tubulação.

Luva de Correr Soldável Krona

Esse modelo faz parte da Linha Soldável Krona, ideal para projetos com instalações permanentes e embutidas. A Luva de Correr Soldável Krona é fabricada em PVC, suporta a pressão de  7,5 kgf/cm² e é indicada para instalações hidráulicas de água fria, em obras residenciais, industriais ou comerciais. Seus principais benefícios são: estanqueidade garantida, durabilidade atestada e rapidez e praticidade no reparo, podendo ser aplicada pressão logo após a sua instalação.

Luva de Correr Roscável Krona

Ao contrário da Linha Soldável, a Linha Roscável Krona é indicada para utilização em instalações provisórias ou sistemas que precisam ser desmontados com frequência. A Luva de Correr Roscável Krona é fabricada em PVC, suporta a pressão de  7,5 kgf/cm²  e é a melhor opção para instalações de água fria, em projetos residenciais, industriais ou comerciais, durante as etapas de construção, reforma ou reparo de sistemas hidráulicos. Seus principais benefícios, assim como o modelo soldável, são a estanqueidade, a durabilidade e a rapidez e praticidade no reparo.

Luva de Correr Esgoto Série Normal Krona

Para sistemas de esgoto resistentes, com alta durabilidade e precisão, a melhor opção é a Luva de Correr Esgoto Série Normal Krona. Fabricada em PVC , é indicada para utilização em instalações prediais de esgoto e ventilação e pode ser inserida na vertical ou na horizontal.

Luva de Correr CPVC Ultraterm Krona®

Linha CPVC Ultraterm Krona® é indicada para projetos com instalações permanentes e embutidas para conduzir água quente, em obras residenciais, industriais ou comerciais. O material da Luva de Correr CPVC Ultraterm Krona® é o CPVC, resistente a temperaturas de até 70°C. Entre seus benefícios estão:

– é atóxica: sem efeito nocivo ao organismo;

– é isolante: baixa condutividade térmica;

– é resistente à corrosão: não enferruja;

– possui superfície interna lisa: não incrusta.

Ainda tem dúvidas sobre esse material? Acesse o Manual da Luva de Correr Krona ou entre em contato com a gente pelo chat, no nosso site.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.