Por que contratar uma empresa de instalações hidráulicas

instalações hidráulicas

Toda construção ou reforma precisa de atenção especial às instalações hidráulicas. Elas são responsáveis pelo abastecimento e distribuição de água, coleta de águas pluviais e coleta e direcionamento de esgoto, ou seja, são fundamentais para o conforto e a higiene dos ambientes.

Com toda essa importância, parece meio arriscado realizar uma obra ou reparo nas instalações hidráulicas por conta própria, não é? Por isso, contar com uma empresa especializada é a melhor opção nesses casos.

Serviços realizados pelas empresas de instalações hidráulicas

instalações hidráulicas

Os problemas hidráulicos podem causar diversos transtornos nos imóveis. Dependendo da gravidade, esses problemas podem afetar a estrutura do prédio e resultar no desperdício de água que, além de pesar no bolso do proprietário, impacta o meio ambiente.

Para evitar esses danos, a melhor opção é contar com os serviços realizados pelas empresas de instalações hidráulicas. Veja alguns deles:

  • instalações hidráulicas em geral;
  • manutenções em geral;
  • reparos em vazamentos;
  • substituição de louças e metais;
  • limpeza de caixa d’água;
  • instalações e manutenções em sistemas de combate a incêndio (extintores, mangueiras, aspersores);
  • desentupimento de calha, ralo, vaso sanitário e caixa de gordura;
  • conserto de danos no sifão.

 

Vantagens de contratar uma empresa de instalações hidráulicas

Projeto realizado com base em conhecimento técnico

Uma empresa de instalações hidráulicas conta com profissionais qualificados para realizar todos os serviços, como os que citamos acima, de forma adequada. Eles podem auxiliar em todas as etapas, desde o projeto hidráulico até a instalação e as manutenções.

Na parte do projeto, uma empresa especializada tem o conhecimento técnico para realizá-lo considerando todos os aspectos do ambiente e as finalidades para as quais o sistema hidráulico será utilizado.

Além disso, esse projeto deve ser executado juntamente com os outros projetos da estrutura, como o de arquitetura, pois é fundamental que eles estejam alinhados para que a instalação funcione de forma eficiente.

Após a definição do projeto, a vantagem de contar com profissionais especializados é a certeza de que ele será executado de forma correta, considerando o dimensionamento das tubulações e do sistema como um todo.

O resultado é uma economia maior, durante e após a execução dos serviços e, claro, a redução ou eliminação total de complicações futuras na instalação.

Diagnóstico rápido dos problemas hidráulicos

Um encanador ou instalador hidráulico profissional tem mais conhecimentos técnicos sobre o assunto e possui mais prática que a maioria das pessoas.

Alguns problemas que poderiam levar horas para serem encontrados por você, por exemplo, podem ser diagnosticados rapidamente pelo profissional de hidráulica após a descrição dos sintomas.

Por isso, contar com um serviço profissional é essencial para realizar manutenções nas instalações hidráulicas de qualquer tipo de imóvel. Assim, podem ser evitados diversos problemas mais sérios, como aqueles que afetam a estrutura do imóvel e que, geralmente, ocorrem pela demora no reparo.

Ferramentas específicas

Além do conhecimento técnico, as empresas de instalações hidráulicas têm ferramentas específicas para realizar os serviços. Um exemplo é o geofone e outros equipamentos utilizados para detectar vazamentos no sistema: provavelmente você não tem isso em casa, não é?

Os profissionais especializados têm e, com isso, conseguem detectar e resolver problemas de forma mais eficiente.

Garantia de serviço

A garantia de serviço é uma das principais vantagens de contratar uma empresa de instalações hidráulicas em vez de fazer consertos por conta própria. Essa garantia é uma forma de passar confiança ao cliente de que o problema será resolvido.

Se ele voltar a ocorrer dentro do prazo determinado pela empresa, você poderá exigir um novo conserto. Já ao fazer a manutenção sozinho, você terá que gastar mais com novos materiais e realizar o reparo mais uma vez.

 

Riscos de realizar obras e reparos nas instalações hidráulicas por conta própria

instalações hidráulicas

Mesmo depois de todos os motivos e vantagens que apresentamos para contratar uma empresa de instalações hidráulicas, você ainda está pensando em realizar o serviço por conta própria? Então, fique atento aos riscos de fazer essa escolha que listamos a seguir.

Falta de conhecimento técnico

Como falamos, um profissional especializado tem o conhecimento técnico para auxiliar em todas as etapas das instalações hidráulicas, desde o projeto até a execução. Será que você teria esse conhecimento?

Lembre-se que é preciso saber, por exemplo, como certas peças e ferramentas funcionam para poder realizar um trabalho eficiente, que faça a instalação funcionar corretamente ou que resolva o problema. Se você não tiver o conhecimento total sobre o assunto, pode acabar não resolvendo ou piorando a situação do seu sistema hidráulico.

Falta de conhecimento nas terminologias da área

Na hora de comprar peças e ferramentas para a instalação ou a manutenção hidráulica, é preciso entender algumas terminologias da área.

Por exemplo: você sabe qual a função de componentes importantes de um reparo hidráulico, como o Tê Krona, o Joelho Krona e a Luva de Correr Krona? Não saber o que é preciso usar ou comprar pode gerar retrabalho e aumentar seus gastos com o conserto.

Gastos com ferramentas

É possível que você tenha que comprar uma ferramenta específica para realizar um reparo simples nas instalações hidráulicas. Pode parecer normal, mas, muitas vezes, acaba saindo mais caro do que contratar um profissional.

Além disso, algumas ferramentas possuem um jeito correto de serem usadas e, se você não tiver esse conhecimento, ela não terá utilidade. Para evitar esses problemas, o melhor é contar com profissionais que já tenham as ferramentas necessárias e saibam como usá-las.

Erros na identificação e localização do problema hidráulico

Outra situação muito comum é quando você sabe como consertar o problema hidráulico, mas não sabe como identificá-lo e localizá-lo. Além de fazer com que o conserto demore mais para ser executado, existe o risco de acabar consertando algo errado, gerando retrabalho e gastos extras.

Como falamos, um profissional tem o conhecimento e as ferramentas certas para identificar problemas como os vazamentos. Assim, esse risco pode ser evitado.

Além dos profissionais, conte com materiais hidráulicos de qualidade

 

instalações hidráulicas

Viu como é importante contratar uma empresa de instalações hidráulicas? Essa escolha vai garantir que a instalação ou o reparo sejam realizados de forma correta, evitando gastos e danos desnecessários.

Porém, tem mais um ponto que é importante considerar: os materiais que você utiliza nas instalações hidráulicas devem ter qualidade certificada para evitar futuros problemas.

Materiais assim você encontra aqui na Krona. Nós realizamos uma série de testes de qualidade, e nossos produtos são fabricados e certificados de acordo com as normas brasileiras. 

Por isso, além de contar com profissionais especializados, conte com os produtos Krona para ter instalações hidráulicas de qualidade. Clique aqui, encontre a loja revendedora Krona mais próxima de você e faça uma instalação ou manutenção show com a Krona.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.