Três motivos para você indicar o QDC da Krona

Com a função de encaminhar cabos e condutores em instalações elétricas de baixa tensão, o QDC, ou Quadro de Distribuição de Circuitos, é uma caixa com disjuntores e fusíveis responsáveis por distribuir os circuitos elétricos em uma construção. O QDC também assegura a proteção mecânica de dispositivos elétricos, garantindo a segurança e a qualidade da instalação. Nele, estão os disjuntores, dispositivos de proteção contra curto-circuito e sobrecarga, fundamentais para evitar acidentes e até mesmo incêndios.

Além dos disjuntores, no quadro também se instala a barra de aterramento, que garante a segurança dos equipamentos e dos usuários. Essa é a forma mais segura e organizada para interligar todos os condutores em um único ponto, facilitando futuras manutenções e garantindo que todos os condutores estejam bem fixados. No Quadro de Distribuição, as cargas elétricas são divididas de acordo com a capacidade que cada fio pode suportar, de lâmpadas, aparelhos elétricos e tomadas até cargas mais pesadas, como chuveiro elétrico, micro-ondas etc.

Aqui na Krona, o QDC é um produto recente. Lançamos o nosso Quadro de Distribuição em abril de 2019 e já é um sucesso de vendas. Você já conhece a nossa novidade? Veja três grandes motivos para você indicar o nosso produto para os seus clientes.

  • O QDC da Krona tem design moderno e clean

A nossa tampa com design diferenciado confere leveza ao ambiente. Sua superfície lisa facilita a limpeza. Além disso, é de fácil manuseio, pois a porta possui opção de inversão do sentido de abertura (direito ou esquerdo) de 180°.

  • O QDC da Krona é seguro

É produzido em PVC rígido antichama (não propaga fogo) e conta com amplo espaço interno para organização do cabeamento. Vale lembrar que o Quadro de Distribuição precisa estar dentro das especificações exigidas pelas normas brasileiras e atender às necessidades do projeto elétrico.

Os Quadros de Distribuição Krona possuem grau de proteção IP40, que, conforme a NBR IEC 60529, garantem proteção contra objetos sólidos de dimensão maior que 1,0 mm e a adequação dos produtos para uso em ambientes internos, evitando o risco de danos ao equipamento e danos físicos às pessoas.

  • O QDC da Krona tem a opção de barramento ideal para o seu projeto

Com entrada para bitolas de 20 mm a 40 mm no fundo e nas laterais, o Quadro de Distribuição Krona está disponível com e sem barramento em duas opções de tamanho 8/6 e 16/11, e no tamanho 4/3 apenas sem o barramento.

Um grande diferencial é que o barramento permite fixação nos quatro lados.

Outro benefício do produto é que a regulagem do trilho DIN pode ser feita com o QDC já montado facilitando a instalação.

Como recomendar a aplicação do QDC?

Ideal para aplicação em instalações elétricas de baixa tensão, em edificações residenciais, industriais ou comerciais, o Quadro de Distribuição pode ainda ser aplicado em estruturas de alvenaria e Drywall. Confira alguns pontos importantes que você deve destacar para o seu cliente na hora da venda:

  • deve permanecer em local de fácil acesso;
  • fazer a instalação o mais próximo possível do medidor de energia elétrica;
  • o trajeto dos cabos deve ser o mais reto possível, evitando curvas que dificultem a instalação.

Gostou? Saiba tudo sobre o QDC da Krona no e-book clicando aqui.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.