Vantagens da caixa acoplada: 7 considerações na escolha do vaso sanitário

Se você vai construir ou reformar o seu banheiro, deve levar em consideração o uso do vaso sanitário com caixa acoplada. Esse item é cada vez mais comum em construções residenciais ou comerciais, por ser uma opção prática e moderna. Separamos as 7 principais vantagens do vaso sanitário com caixa acoplada para você considerar na hora de planejar a sua obra. Veja quais são elas.

Não consegue ler agora? Ouça aqui:

1 – Praticidade na instalação

Por ser uma estrutura externa, não é necessário quebrar a parede para instalar a caixa acoplada. Na hora da instalação, você vai precisar se preocupar apenas com as medidas do espaço em que o vaso será instalado, para escolher uma peça do tamanho correto, e com os testes de pressão da água, para evitar demora no abastecimento da caixa ou vazamentos.

2 – A manutenção é mais rápida e fácil

Em descargas tradicionais, os vazamentos costumam ser percebidos somente quando surgem infiltrações na parede. No caso da caixa acoplada, a identificação de vazamentos e outros problemas é mais simples, proporcionando uma correção mais rápida e descomplicada. Além disso, assim como na instalação, também não é preciso quebrar a parede para fazer o conserto, já que o sistema hidráulico da caixa acoplada é totalmente acessível.

3 – Você vai economizar água

A economia de água deve estar no topo da sua lista de prioridades em qualquer obra, principalmente se tratando de vaso sanitário. Com a caixa acoplada, a economia é garantida, pois ela possui um fluxo limitado de água e precisa de um intervalo para encher novamente após cada descarga. Além disso, a maioria dos modelos possui um sistema ecológico de acionamento da descarga, que funciona por meio de dois botões: o primeiro é para dejetos líquidos e libera 3 litros de água a cada acionamento; o segundo, para dejetos sólidos e libera 6 litros de água. Com isso, você economiza 3 litros sempre que não houver a necessidade de acionar o segundo botão. Comparado aos modelos de vaso sanitário com válvula, é uma economia que faz muita diferença no dia a dia.

4 – O desempenho do vaso sanitário com caixa acoplada é melhor 

O sistema de duplo acionamento da descarga, além de proporcionar a economia de água, também melhora o desempenho do vaso sanitário, se comparado com outros modelos. Afinal, com dois botões para finalidades diferentes, você já sabe qual usar em cada caso, sem ter que acionar duas vezes a descarga ou gastar água sem necessidade.

5 – Você vai gastar menos optando por uma caixa acoplada

Não é apenas água que a caixa acoplada no vaso sanitário economiza. Com ela, você também vai economizar dinheiro. Apesar de parecer justamente o contrário, já que ela costuma ser mais cara que os modelos convencionais, os gastos com materiais para instalação e manutenção são bem menores. Isso acaba gerando uma economia maior no final.

6 – A caixa acoplada traz segurança para edifícios

Utilizar vasos sanitários com caixa acoplada em edifícios também garante a segurança da construção e das suas instalações hidráulicas. Até pouco tempo atrás, era comum ocorrer o golpe de aríete nas válvulas de descarga, um problema hidráulico onde o fluido bate no interior da tubulação. As batidas frequentes do golpe de aríete podem provocar o rompimento imediato de válvulas, tubos, uniões e conexões de uma tubulação e até danificar bombas e motores. O surgimento da caixa acoplada nas louças sanitárias de cerâmica eliminou as chances de ocorrer esse golpe, garantindo mais segurança para as instalações.

7 – A caixa acoplada contribui esteticamente para a decoração

Além das vantagens de instalação e funcionamento, a caixa acoplada no vaso sanitário também tem vantagens estéticas. A diversidade de modelos existentes no mercado e o design moderno da peça fazem com que ela contribua esteticamente para a decoração do banheiro.

Como você viu, optar pela caixa acoplada no vaso sanitário proporciona economia e praticidade. É importante pesquisar e conversar com especialistas para escolher o modelo ideal para a sua reforma ou construção.

Além disso, na hora de instalar a rede de esgoto, conte com os produtos da Linha Esgoto Krona, que trazem qualidade, resistência e durabilidade para sistemas de esgoto residenciais, prediais, comerciais ou industriais. Clique aqui e conheça a linha completa.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.