Dicas para fazer um orçamento correto para os seus clientes

orçamento

Se você é instalador hidráulico ou elétrico sabe que, em um mercado competitivo como o de serviços, o orçamento tem um papel fundamental. Acertar nessa etapa é o primeiro passo para conquistar clientes, ser recomendado por eles e garantir o seu sucesso profissional. 

 

Neste artigo, separamos algumas dicas valiosas para ajudar você a fazer um orçamento correto para os seus clientes e aumentar suas chances de fechar bons negócios.

 

Não consegue ler agora? Ouça:


1 – Conheça as necessidades do cliente

 

orçamento

 

Antes de começar a calcular seu serviço e montar o orçamento, é importante entender quais são as necessidades do cliente. Então, agende uma visita ao local para avaliar as condições da instalação hidráulica ou elétrica e analisar o que deverá ser feito.

 

Além disso, converse com o cliente para saber sobre suas expectativas, preferências e outros detalhes. Com isso, você terá todas as informações de que precisa para começar um orçamento correto.

 

2 – Defina o valor da sua hora de trabalho

 

Depois de entender o que o cliente precisa, o primeiro passo é estabelecer o valor da sua hora de trabalho de maneira estratégica. Esse valor será a base para um orçamento correto do seu serviço. 

 

Para isso, realize uma pesquisa de preços entre os seus concorrentes e identifique os diferenciais que tornam seus serviços únicos. Isso vai garantir que você precifique seus serviços de maneira competitiva e justa.

 

3 – Calcule o custo do seu serviço

 

orçamento

 

Além do valor da sua hora de trabalho, o orçamento deve considerar o seu investimento em produtos e materiais, o deslocamento até o local onde o serviço será realizado e, se for o caso, o pagamento de ajudantes. Com essa análise completa, será possível chegar a uma base correta para o orçamento, evitando prejuízos e surpresas desagradáveis durante o serviço.

 

4 – Defina quanto lucro você quer ter

 

Não basta só definir o valor dos seus custos com o serviço e não considerar o lucro, não é? Para garantir a sustentabilidade do seu negócio, estabeleça um objetivo claro e coerente de lucro.


Some esse valor ao custo do seu serviço e divida-o pelo número de dias ou horas trabalhadas. Com isso, você garante que cada serviço prestado contribua para o crescimento financeiro do seu negócio.

 

5 – Envie o orçamento completo ao cliente

 

Com todos os valores definidos, é hora de elaborar o orçamento para enviar aos seus clientes. Nesse momento, lembre-se de incluir informações detalhadas e completas. 

 

Inclua seu nome ou o nome da sua empresa, a data prevista para a prestação do serviço, o nome do cliente, uma descrição do serviço que será realizado e os materiais necessários. Além disso, destaque o valor total de forma clara e compreensível. Isso transmite profissionalismo e transparência ao cliente.

orçamento

 

Gostou das nossas dicas? Acertar no orçamento é um passo fundamental para o sucesso do seu negócio. E seguindo esses passos, você estará bem preparado para precificar seus serviços de forma competitiva, conquistando a confiança dos clientes e aumentando suas chances de fechar negócios promissores.

 

E, claro, para que seus clientes confiem ainda mais no seu trabalho, é importante usar produtos de qualidade certificada, como os da Krona. Todos os nossos produtos são fabricados de acordo com as normas brasileiras e passam por testes rigorosos de qualidade, ou seja, são indispensáveis para instaladores elétricos ou hidráulicos, como você, que querem ter sucesso na profissão.

 

Quer garantir os produtos da Krona nos seus serviços? Clique aqui e encontre a loja revendedora mais próxima de você.

 

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.