Saiba como resolver as bolhas na parede

Você precisa resolver o problema de bolhas na sua parede ou do seu cliente? Primeiro, é importante investigar o que está causando essas bolhas, para encontrar a solução correta para cada caso. Quanto mais você souber sobre o assunto, mais assertiva será a sua venda e maiores são as chances do cliente voltar a procurar a sua loja no futuro. Por isso, separamos neste post as principais causas das bolhas na parede e como resolver esse problema.

Sem tempo para ler? Ouça o post:

O que pode estar causando as bolhas na parede?

As principais causas da formação de bolhas na parede são o rompimento de tubulações e a umidade. Por serem ligeiramente porosas, as paredes de alvenaria absorvem facilmente a umidade do solo ou da sua própria superfície, o que gera infiltrações, que resultam em bolhas. É importante analisar cada um desses fatores para encontrar a solução adequada para o problema e evitar danos ainda maiores na estrutura do imóvel.

A forma mais fácil de identificar a causa é analisar atentamente as bolhas. Se elas se formam desde o chão, até mais ou menos 1 metro de altura, é sinal de que não foi feita a impermeabilização adequada e o problema está sendo causado pelo excesso de umidade na parede. Se as bolhas aparecem somente perto do local onde há canos e registros, é sinal de que há vazamentos nas conexões.

Como resolver o problema?

Identificando a causa, fica mais fácil encontrar a solução ideal para as bolhas na parede. Se o agente causador do problema for mesmo a umidade é preciso realizar a impermeabilização correta da parede. O ideal é que ela seja feita durante a construção do imóvel, utilizando impermeabilizantes, como mantas isolantes e aditivos misturados à massa de reboco. Porém, se ela não foi feita e o problema surgiu, é possível aplicar o impermeabilizante nos pontos mais críticos. Para isso, será necessário remover a pintura e o reboco para refazer todo o revestimento com os impermeabilizantes. Se esse for o caso, verifique com o seu cliente o material da parede e a gravidade do problema, para analisar qual o melhor tipo de impermeabilização e aplicação.

Se a causa do problema for vazamento, será necessário quebrar a parede no local afetado para realizar a substituição dos tubos e conexões danificados. O ideal é substituir por produtos que são unidos entre si por um processo chamado termofusão, a uma temperatura superior a 200 graus, que vão evitar que o problema ocorra novamente no futuro. Para isso, é importante contar com profissionais qualificados para essa tarefa, principalmente se forem instalações de água quente.

Ficou mais fácil de entender as causas e soluções para resolver as bolhas na parede? Agora, quando um cliente aparecer na sua loja com esse problema, você estará mais preparado para ajudá-lo da melhor maneira.

Nós, da Krona, nos preocupamos em oferecer mais do que produtos aos nossos clientes lojistas: queremos ajudar você a vender mais, a otimizar o seu estoque e a ter mais informações sobre os produtos e suas aplicações. Se quiser aprender ainda mais, continue acompanhando nossos conteúdos para lojistas aqui no blog e aproveite para conhecer mais detalhes sobre os nossos produtos aqui.

X

SEJA EXCLUSIVO

Receba em primeira mão dicas de reformas, vendas e soluções Krona.

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.